Pesquisar no blog

Concurso BRB: Confira os gabaritos das provas do cargo de Advogado!

icone calendario 10 set 2019

No último domingo (08), foram aplicadas as provas do Concurso BRB (Banco Regional de Brasília) , e o gabaritos preliminares já estão disponíveis para a consulta. O certame está ofertando, 01 vaga para o cargo de Advogado, com exigência de nível superior em Direito.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Os gabaritos preliminares foram divulgados no site do IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) , banca organizadora do concurso. Os candidatos que estiverem insatisfeitos com os resultados, devem enviar as interposições de recursos até às 22h do dia 20 de setembro, através do “Ambiente do Aluno”, no site do IADES.

Formas de avaliação do concurso BRB

Cerca de 3 mil candidatos eram esperados, para estarem realizando as provas objetivas compostas por 60 questões, sendo cobrado os conhecimentos em: Governança Corporativa, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do emprego.

Para o candidato ser aprovado, era necessário obter, no mínimo, 50% da pontuação total na prova objetiva e não poderia ter obtido menos que 50% nas categorias de Conhecimentos Gerais e Específicos.

No mesmo dia, também foram aplicadas as provas discursivas, contendo um valor de 20 pontos. Seria eliminado, aquele candidato que obtivesse nota inferior a 60% nessa etapa.

Nova-BRB

Vagas ofertadas pelo concurso BRB

Além do cargo de Advogado, o certame ofertou vagas 112 vagas destinadas para o nível superior, sendo 100 vagas para o cargo de Escriturário. As provas do cargo de Escriturário, ocorreram no dia 18 de agosto e os gabaritos já foram publicados.

As carreiras de nível superior, tiveram os gabaritos publicados no dia 26 de agosto. No total foram ofertadas, 113 vagas para preenchimento imediato, mais formação de cadastro de reserva.

O resultado final do certame, está previsto para ser divulgado no dia 22 de novembro para os Escriturários, 29 do mesmo mês para as carreiras de nível superior e 18 de dezembro para o cargo de Advogado. Os contratos serão feitos, através do regime celetista.

Os salários iniciais variam entre R$ 3.204,26 a R$ 19.530,67. O certame, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais