Compartilhar:

Concurso BRB: Confira resultado final da prova para o nível superior!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 out 2019

Os candidatos que prestaram as provas objetivas do concurso BRB (Banco Regional de Brasília) destinado para o nível superior, já podem conferir o resultado final dos exames.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado da prova do concurso BRB

Já está disponível o resultado final das provas objetivas do concurso BRB, destinado para as carreiras de nível superior. Os candidatos podem estar conferindo o resultado, através do site da banca organizadora, Iades. Os exames foram aplicados no dia 25 de agosto, e mais de 5.000 candidatos eram esperados para as provas.

Além do resultado final das provas objetivas, os concorrentes também podem conferir a lista dos candidatos aprovados que irão ter a prova discursiva corrigida, assim como o número de ausentes no dia do exame.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato alcançar no mínimo 50% da pontuação total. Além disso, não era permitido obter nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

Vale ressaltar, que além da prova objetiva, os candidatos realizaram provas discursivas, valendo no máximo 20 pontos. O resultado preliminar desta etapa, será divulgado no dia 09 de outubro de 2019.

Nova-BRB

Provas do concurso BRB

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e provas discursivas, sendo aplicadas no dia 25 de agosto de 2019.

A prova objetiva foi composta de 60 (sessenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta.

Já a prova discursiva, teve 2 (duas) questões e consistiu na elaboração de textos dissertativos e(ou) descritivos, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.

O conteúdo programático da prova consistiu nas seguintes disciplinas:

Analista de Tecnologia da Informação

Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa (7 questões), Raciocínio Lógico e Matemático (3 questões), Governança Corporativa e Compliance (3 questões), Inovação (3 questões), Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (2 questões), Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (2 questões);

Conhecimentos Específicos: Conhecimentos Específicos em Tecnologia da Informação (40 questões);

Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho

Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa (7 questões), Raciocínio Lógico e Matemático (3 questões), Governança Corporativa e Compliance (3 questões), Inovação (3 questões), Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (2 questões), Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (2 questões);

Conhecimentos Específicos: Conhecimentos Específicos em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho (20 questões), Conhecimentos Específicos do cargo (20 questões).

O prazo de validade do concurso público será de 1 (um) ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso BRB + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso BRB Nível Superior: Saiu edital com salários de até R$ 11 mil!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais