Pesquisar no blog

Concurso BRB: Mais de 3 mil candidatos convocados para a prova!

icone calendario 28 ago 2019

Mais de 3 mil candidatos foram convocados para as provas do Concurso BRB (Banco de Brasília), para o cargo de Advogado. No total foram registradas, 3.613 inscrições para o setor, segundo dados divulgados pelo site Iades , banca organizadora.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Todos os candidatos inscritos no concurso , foram convocados, para estarem realizando as provas, que irá ocorrer no dia 08 de setembro, no período da tarde.  Os portões serão abertos, a partir das 13h e a duração da prova será de cinco horas.

O concurso está com oferta de uma vaga de preenchimento imediato mais formação de cadastro de reserva.

Formas de avaliação do concurso BRB

A prova objetiva será composta por 60 questões, sendo cobrado os conhecimentos em: Governança Corporativa e Compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do cargo.

Para o candidato ser aprovado, ele terá que obter, no mínimo, 50% no valor total da prova e não pode obter menos que 50% nas categorias de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Além da prova objetiva, o candidato no mesmo dia, irá realizar a prova discursiva, que terá o valor de 20 pontos. Nessa prova, o candidato deverá elaborar textos dissertativos ou descritivos, que tenham no mínimo 30 linhas e no máximo 50 linhas, de acordo com o tema formulado pela banca e o candidato que obtiver nota inferior a 60% na prova discursiva, será eliminado.

brb-predio-externo

Outras vagas ofertadas pelo concurso BRB

Além da oferta de vagas para o cargo de Advogado, o concurso oferece 12 vagas para carreiras de nível superior e 100 vagas para Escriturário. As provas para o cargo de Escriturário, já foram aplicadas no dia 18 de agosto e os gabaritos já foram divulgados.

Agora os candidatos de nível superior, tiveram os gabaritos liberados na última sexta-feira (23). O resultado final do concurso está previsto para o dia 22 de novembro para os cargos de Escriturários e no dia 29 no mesmo mês para cargos de nível superior e 18 de dezembro para o Advogado.

A contratação é feita por meio celetista. Os salários iniciais são de R$ 3.204,26 a R$ 19.530,67, dependendo do cargo escolhido.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais