Pesquisar no blog

Concurso BRB: Órgão prorroga prazo de validade de três certames!

icone calendario 17 jul 2020

O BRB (Banco Regional de Brasília) prorrogou o prazo de validade de três concursos , que agora passam a ser nos meses de novembro e dezembro de 2021.

⇒ Confira o comunicado informando a prorrogação do prazo de validade dos concursos BRB! ⇐

Prorrogação da validade dos concursos BRB

Foi anunciado pelo Banco Regional de Brasília (BRB), a prorrogação pelo período de 12 meses, do prazo de validade dos seus três concursos públicos realizados em 2019. A decisão foi publicada por meio de uma nota da Assessoria de Comunicação no site do órgão.

Segundo informações do texto, divulgado no dia 03 de julho, a medida está prevista nos editais CP 29, CP 30 e CP 31 e será publicada também no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) ainda neste mês.

Mediante a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser: 23 de novembro de 2021, para os cargos de Escriturário, 30 de novembro de 2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho e 21 de dezembro de 2021 para o cargo de Advogado.

Foi levando em consideração pela resolução, as medidas governamentais para enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19. E, conforme o presidente da Instituição, Paulo Henrique Costa, demonstra a preocupação do banco com as pessoas.

“A decisão pela prorrogação da vigência dos concursos mostra o cuidado do Banco com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão, e é coerente com nosso plano estratégico de expansão”, informa o presidente.

Nova-BRB

O BRB já convocou em 2020, um total 100 candidatos aprovados, sendo 70 Escriturários, 8 Advogados, 21 Analistas de TI e 1 Engenheiro do Trabalho. A primeira turma tomou posse no dia 27 de abril e a segunda turma, no dia 15 de junho.

Ainda é enfatizado pelo órgão, que por conta da pandemia, todos os novos empregados participaram de processo de onboarding digital, e já estão em plena atividade em suas funções. O processo visa integrar colaboradores recém-contratados, para inseri-los na cultura organizacional, na sua rotina e nas principais responsabilidades do cargo.

Concurso BRB ofertou 100 vagas para Escriturário em 2019

No ano passado, o Banco Regional de Brasília realizou o concurso BRB, ofertando 100 vagas para o cargo de Escriturário. Puderam pleitear uma vaga, candidatos com o nível médio completo, sem necessariamente ter experiência ou curso na área.

Além das vagas efetivas, o BRB também ofertou oportunidades para formação de cadastro reserva. Os candidatos aprovados nessa condição poderão ser chamados durante todo o prazo de validade do certame, que inicialmente é de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

A carga horária é de 06 horas diárias, totalizando 30 horas de trabalho por semana. A função proporciona remuneração inicial de R$ 3.204,26 e os servidores contratados ainda terão direto a alguns benefícios, sendo eles:

  • Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
  • Possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
  • Auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes;
  • Auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.
Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado para Analista de TI. 100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais