Pesquisar no blog

Concurso Câmara de Campo Grande MS: Edital sairá em outubro!

icone calendario 19 out 2021

Edital do novo concurso Câmara de Campo Grande MS pode ser publicado ainda neste mês, de acordo com a própria Assessoria de Imprensa da Casa.

Vale ressaltar que, no último dia 5 de outubro, a Câmara aprovou o projeto de lei 10.326/21 para criação do cargo de Assistente Social e alteração do quantitativo de vagas para Assistente Administrativo e Intérprete de Libras. 

Situação atual do concurso Câmara de Campo Grande MS

As expectativas em torno do edital do concurso Câmara de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul , não param de crescer. A informação sobre o edital ser publicado ainda em outubro foi confirmada na última sexta-feira, pela assessoria da casa.

Já em relação a banca organizadora, o setor informou que as propostas seguem em análise para escolha. Uma instituição será contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como provas objetivas.

O certame visa preencher 15 vagas, sendo 12 para carreira de Assistente Administrativo (nível médio). Além de 2 oportunidades para Tradutor de Libras (nível superior e Certificado de Tradutor e Interpretação de Libras) e 1 para Assistente Social (nível superior na área).

Além disso, com o projeto de lei aprovado, a possibilidade de abertura do novo concurso aumentou.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul já entrou com uma ação na Justiça pedindo que a Câmara fosse obrigada a demitir comissionados e abrir concurso para substituição.

“Vamos criar cargos e, quando assumirem [os aprovados], teremos que exonerar os comissionados, até porque é um pedido do Ministério Público, e órgãos de controle“, destacou o presidente da Casa, durante a sessão do dia 5 de outubro.

Último concurso Câmara de Campo Grande

O último concurso Câmara de Campo Grande ocorreu em 2017 com a oferta de 70 vagas para 12 cargos diferentes, de níveis médio, técnico e superior.

Os cargos ofertados no edital foram:

  • Assistente Administrativo;
  • Técnico Legislativo;
  • Redator;
  • Intérprete de Libras;
  • Técnico Administrativo;
  • Jornalista;
  • Publicitário;
  • Analista de Sistema;
  • Contador;
  • Analista de Controle Interno;
  • Técnico em Informática; e
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

A banca organizadora, Fapec, registrou mais de 18 mil inscrições para o concurso. Os candidatos foram avaliados por meios de Provas Objetivas, que tinham caráter eliminatório e classificatório.

As matérias cobradas na avaliação foram de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Básicos de Informática e Noções de Administração Pública.

Os cargos de nível superior também passaram por uma Avaliação de Títulos.

validade do concurso foi de um ano e pôde ser estendido por igual período por mais uma vez. Durante esse tempo, a Câmara pôde convocar aprovados para integrarem o quadro de efetivos.

Saiba mais sobre o Concurso Câmara Campo Grande - MS: Iniciados os preparativos para novo edital!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais