Pesquisar no blog

Concurso Câmara de São Gonçalo – RJ: Banca organizadora é escolhida!

icone calendario 09 nov 2020

O novo concurso   Câmara de São Gonçalo do Rio de Janeiro, está próximo de ser realizado, devido a confirmação da banca organizadora.

Banca organizadora é definida

O Instituto Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos) foi escolhido no último dia 4,  como banca organizadora do próximo edital, com isso o concurso Câmara de São Gonçalo no Rio de Janeiro está bem próximo de ser realizado. 

Conforme a dispensa de licitação, a empresa ficará a frente do próximo edital, que contemplará oportunidades em cargos de níveis médio e superior.

Apesar de não ser certo o número de vagas, é provável que sejam não sejam abertas oportunidades para os cargos de: segurança e agente legislativo, de nível fundamental. 

A estimativa é que sejam oferecidas as seguintes vagas para os cargos de nível superior: analista legislativo ou consultor legislativo em Direito; analista legislativo – auditor interno; analista legislativo – arquiteto; e analista legislativo ou consultor legislativo.

Já para os cargos de nível médio serão oferecidas vagas para: assistente legislativo e assistente técnico legislativo. 

Segundo a lei 939/2019, os salários iniciais são de R$1.569,24 para assistente e R$2.197 para analista. Ainda não é certo afirmar se os servidores receberão gratificações e benefícios.

Para que certame Câmara de São Gonçalo RJ seja publicado é necessário a contratação e publicação do extrato de contrato. Sendo assim a expectativa é que isso aconteça ainda este ano.

Concurso Câmara de São Gonçalo RJ é indispensável

O novo concurso é decorrente de uma recomendação do Ministério Público. Justificada pelo Projeto de Lei 90/2020, a seleção foi desenvolvida, levando em conta o quadro identificado no Poder Legislativo.

De acordo com a Casa, o quadro possui pouco menos de 20% dos cargos ocupados, ocorrendo risco de não ter continuidade das atividades caso a medida não fosse implementada imediatamente.

“Destaca-se ainda que este projeto atende à orientação do TCE-RJ que, em seu manual de Controle Interno, recomenda a contratação de equipe de auditoria interna formada por servidores efetivos para adequada instituição do Sistema de Controle Interno, por meio da implantação das Unidades de Controle Interno”, diz o Projeto de Lei.

Em explicação, a Câmara afirma ainda que, em cumprimento às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, o novo concurso não causará qualquer impacto econômico ou financeiro.

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de São Gonçalo - RJ: Banca organizadora é escolhida!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais