Pesquisar no blog

Concurso CDP-PA: Prazo de inscrição e data da prova são alterados!

icone calendario 18 dez 2019

Foi retificado o cronograma do concurso CDP-PA (Companhia Docas do Pará ), prazo para se inscrever e o dia de aplicação das provas foram alterados.

⇒ Confira o cronograma retificado do concurso CDP-PA (Companhia Docas do Pará)! ⇐

Cronograma retificado do concurso CDP-PA (Companhia Docas do Pará)

O cronograma do concurso CDP-PA (Companhia Docas do Pará) foi retificado. O prazo para se inscrever, que seria encerrado no dia 13 de janeiro, agora vai até o dia 23 de janeiro de 2020.

Sendo assim, outras datas do certame também foram alteradas. A aplicação das provas objetivas, por exemplo, passou de 26 de fevereiro, para o dia 01 de março de 2020. A retificação foi publicada no site da banca organizadora, Instituto Consulplan .

A seleção tem uma oferta de 20 vagas para o cargo de Guarda Portuário, com exigência que o candidato tenha o nível médio, com salário inicial de R$ 1.786,75. Das oportunidades, 4 vagas são reservadas para negros e 1 vaga para portador de deficiência.

A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, em turno de revezamento e/ou horário administrativo, de acordo com a lotação. O regime de contratação dos empregados da Companhia Docas do Pará, é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os participantes interessados em uma das vagas, devem realizar sua inscrição até às 16 horas do dia 23 de janeiro de 2020, através do site do Instituto Consulplan . Para confirmar a participação, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 90,00.

Pessoas de baixa renda e doadores de medula óssea, puderam solicitar a isenção do pagamento da taxa até o dia 13 de dezembro de 2019. Este prazo não foi estendido com a retificação, no dia 09 de janeiro de 2020 serão divulgadas as respostas aos pedidos.

Etapas de avaliação do concurso CDP-PA

A prova objetiva irá compor a primeira etapa de avaliação do concurso CDP-PA, com caráter eliminatório e classificatório. A avaliação, está marcada para o dia 01 de março de 2020, sendo por 40 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, distribuídos da seguinte maneira:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Raciocínio Lógico: 05 questões.

Conhecimentos Específicos

  • Legislação Específica: 10 questões;
  • Conhecimentos do Emprego: 10 questões.

A prova objetiva terá o valor total de 40 pontos, de modo que cada questão irá valer 1 ponto. Será considerado aprovado, o candidato que obtiver no mínimo 50% de aproveitamento no exame.

No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos ainda serão submetidos a uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame consistirá na elaboração de uma redação dissertativa, contendo de 20 a 30 linhas.

A redação terá caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Serão considerados habilitados, apenas os participantes que obtiverem o percentual mínimo de 50% dos pontos.

Vale ressaltar, que somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e que ficarem classificados em até 10 vezes o número de vagas, com exceção daqueles que concorrem às vagas reservadas.

A aplicação das provas objetiva e discursiva terá duração máxima de 4 horas, no turno da tarde, com início às 13 horas e término às 17 horas. Os locais de aplicação das avaliações, serão publicados a partir do dia 21 de fevereiro de 2020, no site da banca organizadora.

A segunda etapa do certame, eliminatória, irá compreender teste médico, teste de aptidão física e teste de aptidão psicológica. Esse serão aplicáveis somente aos habilitados nos dois exames da primeira etapa.

» Prepare-se para o concurso CDP-PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CDP PA - Companhia Docas do Pará

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais