Pesquisar no blog

Concurso Ceasa RS: Fundatec é oficializada como banca do próximo certame!

icone calendario 01 jul 2021

O concurso Ceasa RS (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul) contratou a banca organizadora e o edital deve sair em breve. A banca será a Fundatec, e antes do edital ser publicado, o cronograma do concurso será revisado.

O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira, 1º de julho, no Diário Oficial do Rio Grande do Sul. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, em cargos de nível médio e superior. A expectativa da Ceasa RS é receber 4 mil inscrições para o concurso.

Edital concurso Ceasa RS

A princípio, o estado do Rio Grande do Sul tem previstas 3.429 vagas autorizadas para diversos concursos públicos . Desse modo, para a Ceasa RS serão vagas para as carreiras de Analista e Agente Técnico. As especialidades ofertadas para Analista serão:

  • Administrador;
  • Contador;
  • Advogado;
  • Engenheiro Agrônomo, Civil;
  • Tecnólogo em Segurança Pública.

Já para a carreira de Agente Técnico, serão ofertadas vagas para as áreas de: Contabilidade e Informática. Os cargos requerem nível superior (Analista) e nível médio/técnico (Agente).

Além disso, os salários iniciais são de R$ 2.674,94 a R$ 4.379,65 a depender da carreira escolhida. Os candidatos aprovados ainda receberão auxílio alimentação e transporte.

Último concurso

O último edital publicado para o concurso foi há mais de 30 anos. A expectativa de uma realização de um novo processo é desde 2017, mas só em 2018 a primeira autorização foi divulgada.

Na época, eram previstas 40 vagas para as carreiras de Analistas, Agente Técnico e Agentes Administrativos e Operacionais. O motivo da redução das carreiras ofertadas nesse novo concurso não foi revelada.

A última seleção contou com 4 fases para que os candidatos tomassem posse dos cargos, foram elas: Inscrição, Homologação das Inscrições, Abertura do período de recursos quanto à Homologação das Inscrições e Nota Preliminar dos Títulos e Análise dos recursos e Publicação da Lista de Classificação Final e Homologação do Processo Seletivo Simplificado.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais