Ceasa RS: Fundatec é a banca e edital em breve | Nova Concursos

Concurso Ceasa RS: Fundatec é a banca e edital em breve!

icone calendario 13 set 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso Ceasa RS está cada vez mais próximo. A banca organizadora foi anunciada e será a Fundatec. O certame ofertará 10 vagas para Técnicos e Analistas!

Concurso Ceasa RS: banca contratada e edital em breve

O novo concurso para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA RS) pode ter um edital publicado muito em breve.

A banca foi anunciada e será a Fundatec; a organizadora foi quem anunciou a chegada do novo edital, através de uma seção em seu endereço eletrônico na internet, com o nome de “Próximos Editais”, onde escreveu “em breve”.

Então, com a página de acompanhamento criada no site, a expectativa pelo novo edital aumenta ainda mais.

Novo edital é urgente

Um novo edital é urgente no Ceasa do Rio Grande do Sul , isso porque não há um novo concurso realizado há mais de 30 anos.

Desde então, a empresa só tem realizado pequenos processos seletivos e só ensaiando a publicação de concurso para efetivos.

Além disso, com o contrato firmado, o período para publicação do edital é de 180 dias, ou seja, 04 meses para que o documento saia.

Concurso CEASA RS: vagas e salários

O novo concurso Ceasa do Rio Grande do Sul será publicado com a oferta de 10 vagas para os cargos de Analista e Agente Técnico.

Eram esperadas 81 vagas na nova seleção, além de formação de cadastro reserva. Porém, o número caiu para 40. Agora, com autorização do governo, o quantitativo ficou em 10.

A seleção visa suprir a carência de pessoal, além de levar em consideração a elevada idade média do quadro atual.

Confira a distribuição das vagas:

  • 8 para Analistas
    • 02 para Administrador
    • 02 para Advogado
    • 01 de contador
    • 01 de Engenheiro Agrônomo
    • 01 de Engenheiro Civil e
    • 01 de Tecnólogo em Segurança Pública.
  • 2 para Agentes Técnicos
    • 01 de Técnico em Contabilidade e
    • 01 de Técnico em Informática.

As carreiras de Analista exigem ensino superior na área de atuação do cargo. Já as de Técnico exigem o nível médio, com curso técnico na área.

Já as remunerações iniciais são de R$ 2.674,94 para os Técnicos e R$ 4.379,65 para Analistas.

Último concurso Ceasa RS

O último concurso Ceasa do Rio Grande do Sul foi realizado há mais de 30 anos. Entretanto, um processo seletivo simplificado aconteceu em 2017.

Na época foram vagas para os cargos de Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Civil e Auxiliar Técnico de Manutenção II (Eletricista).

A avaliação dos candidatos foi realizada por meio de análise de títulos, ou seja, não houve provas.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais