Concurso CGDF: Está confirmado e etapas até 2022 | Nova Concursos

Concurso CGDF: Está confirmado e terá etapas até 2022, diz secretário!

icone calendario 23 abr 2021

O secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, confirmou que diversas seleções estão previstas para serem realizadas até o ano de 2022. Entre elas, está o concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal), que deverá ofertar vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo.

Concurso CGDF: certame confirmado

Ao confirmar a realização de um novo concurso público para a Controladoria Geral do Distrito Federal , o secretário enfatizou a importância dos servidores para a Administração Pública.

“Os servidores, eu tenho falado, são o oxigênio da cidade, o oxigênio da Administração Pública. Porque são pessoas que vão entregar as políticas públicas”, comentou.

O secretário ainda afirmou que como a cidade e as necessidades crescem, serão necessários mais servidores públicos para entregar um serviço de qualidade, se fazendo necessária a realização de novas seleções para aumentar o quadro de pessoal.

Concurso CGDF: edital em breve

O edital do novo concurso CGDF deve ser publicado em breve, isso porque a comissão organizadora está trabalhando a todo vapor para sua publicação.

Vale ressaltar que a Portaria Nº 63/2021, que dispõe sobre a autorização do concurso, já foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. A autorizado aconteceu em 2018 e o edital é aguardado até agora.

Está prevista a abertura de 234 vagas para Auditor de Controle Interno, sendo 87 para provimento imediato e 147 para cadastro de reserva.

Para Auditor de Controle Interno – Finanças e Controle e Auditor de Controle Interno – Planejamento e Orçamento, é exigido nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação.

O salário inicial para as carreiras é de R$ 12.800,00, podendo chegar a R$ 17.558,15 no último nível/classe, segundo informa o Portal da Transparência do Distrito Federal .

E uma boa notícia aos concurseiros é que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021 foi publicada com previsão de orçamento para nomeação de 43 candidatos.

Entretanto, o provimento dos cargos das carreiras que estão citadas na Portaria depende ainda de prévia autorização da Secretaria de Estado de Economia e está condicionado à:

  • I – existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
  • II – ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020; e
  • III – adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Concurso CGDF: cargos vagos

Segundo pesquisa no Portal da Transparência, atualmente são 380 cargos vagos para a carreira de Auditor de Controle Interno na Contoladoria. A referência é de março de 2021; isso aumenta a pressão por um novo edital.

Último concurso CGDF

Publicado em 2013 e organizado pela banca Fundação Universa, o último concurso Controladoria Geral do Distrito Federal ofertou 60 vagas para Auditor de Controle Interno.

As vagas foram divididas entre: 30 na especialidade de Finanças e Controle e 30 para Planejamento e Orçamento. 

A seleção recebeu 9.601 inscrições, tendo uma concorrência aproximada de 135 candidatos por vaga na especialidade Finanças e Controle e 185 por vaga na especialidade Planejamento e Orçamento.

Os candidatos foram avaliados por meio de várias etapas, sendo:

  • 1ª Prova Objetiva (eliminatória e classificatória);
  • 2ª Prova Discursiva – Redação (eliminatória e classificatória);
  • 3ª Sindicância de vida pregressa (eliminatória);
  • 4ª Curso de formação (classificatório e eliminatório);
  • 5ª Avaliação de títulos (classificatória).
Saiba mais sobre o Concurso CGDF é autorizado e terá oferta de mais de 200 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais