Pesquisar no blog

Concurso CGE AL: Governo pode autorizar edital ofertando 40 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

A seleção CGE AL pode ser a próxima a ser autorizada pelo Governo de Alagoas, com oferta de 40 vagas para analista de controle interno. Saiba mais!

Concurso CGE Al tem edital previsto

A seleção CGE AL está entre as previstas para este ano de 2021. Isso porque, nos últimos dias, em resposta a seguidores em sua rede social, o governador Renan Filho afirmou que o edital da Controladoria Geral do Estado seria publicado em breve.

“Faremos também (concurso CGE). Estamos soltando os que já estão prontos […] CGE vamos soltar em breve”, disse.

Os últimos documentos registrados e disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Estado revelam detalhes da próxima seleção CGE AL.

Devido a criação do quadro permanente da Controladoria Geral do Estado (CGE) em 2018, o concurso é aguardado desde então.

O último processo teve andamento em outubro do ano passado e expôs a urgência na realização de seleção pública.

Na época, a solicitação de certame foi enviada ao Gabinete Civil para que fosse avaliada pelo governador de Alagoas e autorizada.

Concurso CGE AL pode contar com 40 vagas 

No total, estão previstas 40 vagas na carreira de analista de controle interno, de nível superior, nas seguintes áreas:

  • Ciências Contábeis (dez);
  • Direito (dez);
  • Engenharia Civil (quatro);
  • Ciências da Computação (três); e
  • demais graduações (13).

O ingresso na carreira deverá ser realizado por meio de concurso público e a seleção mediante provas ou provas de títulos.

Conforme dados de 2017, a remuneração para o analista é de R$ 5.100,00 para jornada de 40 horas. Os aprovados ainda devem passar por um curso de capacitação promovido pela Escola de Governo de Alagoas.

Caso seja aprovada, essa será a primeira seleção para analistas da CGE AL. O objetivo do governo é publicar os editais dos concursos Alagoas 2021 entre os meses de abril e junho.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais