Pesquisar no blog

Concurso CGE MS: 28 vagas autorizadas para Auditor!

icone calendario 20 jul 2021

Foi autorizado mais um edital para o Mato Grosso do Sul, de acordo com Reinaldo Azambuja, governador do estado. O concurso CGE MS (Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso) deverá ofertar 28 vagas para o cargo de Auditor.

Nesse sentido, a portaria autorizativa foi divulgada na última sexta-feira, 16 de julho, no Diário Oficial do MS.

“Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 28 (vinte e oito) cargos Auditor do Estado do Quadro de Pessoal da Controladoria-Geral do Estado, para fins de reposição de cargos vacantes.
Art. 2º Compete à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD-MS), em conjunto com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS), a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.”

Além disso, um futuro edital específico poderá estabelecer as atribuições da comissão organizadora. Também serão divulgadas as fases do concurso e os requisitos para os candidatos.

Ademais, o documento também está assinado pela secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo, e pelo Controlador-Geral do estado, Carlos Eduardo Girão.

Edital concurso CGE MS

O conteúdo do concurso público ainda é um mistério, deverão ser definidas as modalidades das provas, seus conteúdos e formas de avaliação, bem como os requisitos legais para investidura no cargo. Além do prazo de validade do certame.

Apesar disso, temos a informação de que o cargo de Auditor para o concurso exige o nível superior completo, com habilitação nas seguintes carreiras:

  • Administração de Empresas;
  • Ciências Contábeis, Ecônomicas;
  • Ciências da Computação;
  • Direito;
  • Engenharia Civil;
  • Análise de Sistemas.

Além disso, o servidor precisa ter registro no órgão de competência da formação. Apesar disso, é necessário esperar a publicação do edital para se ter essa afirmação concreta.

Salários concurso CGE MS

A princípio, de acordo com a lei que rege a Controladoria Geral do Mato Grosso do Sul, para o cargo de Auditor o salário é de R$ 5.881,72. Mas com progressões na carreira, podem chegar até R$ 16.468,82.

Além disso, esses valores podem ter sofrido reajuste, já que o número é de 2016. Ademais, os servidores também recebem diversos benefícios que podem elevar a remuneração.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais