Concurso Clin-RJ: Banca organizadora está definida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 jan 2020

A banca organizadora do concurso Clin-RJ (Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói ) está definida, serão ofertadas 475 vagas.

Banca organizadora do concurso Clin-RJ

A banca organizadora do concurso Clin-RJ, foi escolhida. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói, divulgou um aviso de dispensa de licitação com o nome da empresa escolhida.

O Instituto Selecon terá a responsabilidade de organizar todas as etapas do certame. A divulgação foi feita no Diário Oficial do Município.

Com a banca organizadora definida, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a prefeitura e o Instituto Selecon. Após isso, a comissão responsável pela seleção deve se reunir com representantes da organizadora para definir os últimos detalhes do edital, para que o documento possa ser divulgado.

O concurso Clin-RJ irá ofertar 475 vagas, sendo 175 vagas de caráter imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva. Desse total, 450 vagas serão destinadas para o cargo de Gari.

Neste caso, serão 150 vagas de caráter imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva. Para pleitear a uma vaga de Gari, é necessário o candidato ter no mínimo o 5° ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série). Dentre as atribuições do cargo estão:

  • Conservar a limpeza de lugares públicos por meio de varrições, lavagens, pintura de guias;
  • Atender transeuntes, visitantes e moradores, prestando-lhes informações;
  • Conservar e zelar pelos equipamentos, ferramentas, acessórios e demais bens sob sua responsabilidade direta ou indireta;
  • Executar e manter a limpeza dos elementos que compõem o mobiliário urbano, tais como: papeleiras, contenedores e demais bens públicos que sejam de responsabilidade do município;
  • Efetuar a limpeza das praias, promover a limpeza de contenedores de lixo e das áreas adjacentes à orla marítima.

As outras demais oportunidades são para os cargos de Operador de Máquina de Pneu (6 vagas), Motorista (18 vagas) e Médico (1 vaga). De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o objetivo do certame é mantes o padrão na excelência do serviço realizado ao longo dos anos.

“Niterói tem uma qualidade de serviço na área de limpeza urbana, que é de excelência, e conquistou, recentemente, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Estado do Rio, e o segundo no ranking nacional de Limpeza Urbana. Isso se deve ao trabalho sério e competente realizado pela Clin”, salientou o prefeito.

A fala do prefeito faz referência ao Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela PwC, no qual foram avaliadas 3.317 cidades de todo o território brasileiro, incluindo as capitais. A cidade de Niterói, ficou atrás apenas de Santos.

Último concurso Clin-RJ

O último concurso Clin-RJ teve seu edital publicado no ano de 2014. Na ocasião, foram ofertadas 156 vagas para os cargos de Gari, Operador de Roçadeira e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho. Enquanto os dois primeiros cargos tinham como requisito o nível fundamental, o último tinha como requisito o nível médio/técnico.

A expectativa é que o concurso Clin-RJ 2020, apresente as mesmas etapas avaliativas do certame anterior. No ano de 2014, os candidatos às vagas de Gari, por exemplo, passaram por quatro etapas, sendo elas:

1ª etapa: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª etapa: Avaliação de índice de massa corporal (IMC), de caráter eliminatório e classificatório;

3ª etapa: Prova de capacidade física, de caráter eliminatório e classificatório;

4ª etapa: Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório.

O exame foi composto por 30 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática. Já na prova física, os participantes foram submetidos a teste de força abdominal, teste de apoio sobre o solo e teste de corrida/caminhada de 2.400 metros.

A prova prática foi composta por uma sequência de avaliações específicas. O objetivo era verificar o desempenho do candidato, podendo ser levado em conta conhecimento, tempo despendido, habilidade, aptidão, experiência método de execução da tarefa e utilização racional do material disponível.

Para os candidatos inscritos ao cargo de Operador de Roçadeira, o critério de seleção foi uma prova objetiva com 30 questões. Os itens foram distribuídos por questões de Matemática (15 questões) e Língua Portuguesa (15 questões).

Os concorrentes as vagas de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, responderam a 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Informática e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

» Prepare-se para o concurso Clin-RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Clin RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais