Pesquisar no blog

Concurso Clin-RJ: Edital com 475 vagas deverá ser publicado em dezembro!

icone calendario 11 dez 2019

O edital do concurso Clin-RJ (Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói ) com oferta de 475 vagas, está programado para ser publicado ainda no mês de dezembro.

Vagas no concurso Clin-RJ

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, irá abrir um novo concurso Clin-RJ, e já conta com o quantitativo de vagas e cargos confirmados. Serão ofertadas 475 vagas, sendo 175 vagas de caráter imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva.

O destaque fica por conta do cargo de Gari, com 450 vagas. Dessas, 150 vagas serão de caráter imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva.

A informação foi divulgada em nota oficial pela própria Prefeitura de Niterói, mediante o anúncio do prefeito Rodrigo Neves. As oportunidades são para os seguintes cargos:

  • Gari: 450 vagas, sendo 150 vagas imediatas e 300 vagas em cadastro reserva;
  • Operador de Máquina de Pneu: 6 vagas;
  • Motorista: 18 vagas;
  • Médico: 1 vaga.

O certame havia sido confirmado pela Administração. Entretanto, informações sobre o quantitativo de vagas e cargos ainda não haviam sido divulgados. O cargo mais cotado era o Gari, pela alta demanda. Haverá reserva de vagas para negros e deficientes.

O cargo de Gari é destinado a quem possuiu no mínimo o 5° ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série). O salário inicial é de R$ 1.510,04, com jornadas de trabalho de 44 horas semanais. Os contratos são feitos pelo Regime das Consolidações das Leis do Trabalho, o celetista.

Segundo informações de Rodrigo neves, o objetiva do concurso Clin-RJ é manter o padrão na excelência do serviço realizado ao longo dos anos.

“Niterói tem uma qualidade de serviço na área de limpeza urbana, que é de excelência, e conquistou, recentemente, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Estado do Rio, e o segundo no ranking nacional de Limpeza Urbana. Isso se deve ao trabalho sério e competente realizado pela Clin”, destacou Neves.

O prefeito se refere ao Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela PwC, no qual foram avaliadas 3.317 cidades de todo o país, incluindo as capitais. Niterói ficou atrás somente da cidade de Santos/SP.

Edital do concurso Clin-RJ

Também em nota divulgada pela prefeitura, o presidente da Clin-RJ, Luiz Carlos Fróes, confirma que a previsão é que o edital de abertura, com todas as regras, será divulgado ainda no mês de dezembro.

Além disso, a Clin-RJ ainda não anunciou o nome da banca organizadora que ficará responsável pelo processo do certame. A instituição que for definida irá receber as inscrições e aplicará as provas. É necessário agilidade no processo de contratação para que o prazo possa ser cumprido.

“A companhia tem 1.453 garis em atividade atualmente. O último concurso para gari na Clin foi realizado em 2015, com o preenchimento de 80 vagas. Será uma ótima oportunidade para reforçamos nosso quadro de funcionários. Além disso, serão 300 vagas de cadastro de reserva válido por dois anos”, salientou Fróes.

Para a secretária de conservação e serviços públicos, Dayse Mosasse, a Clin-RJ é uma das companhias mais importantes da cidade, contribuindo para a conservação e limpeza, além de garantir melhor qualidade de vida para a população.

A comissão organizadora do certame foi anunciada no dia 05 de dezembro, após divulgação no Diário Oficial. O grupo será presidido por Carlos Eduardo Caminha e contará com os membros: Fernanda Catete Gonçalves, Fabielle Guimarães Tavares, Renato da Silva Mattos e Liberato de Souza Pinto.

Os membros serão responsáveis por acompanhar todas as fases da seleção, tais como: o processo de contratação da banca organizadora e a elaboração do edital em conjunto com a empresa contratada.

» Prepare-se para o concurso Clin-RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Clin RJ

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais