Pesquisar no blog

Concurso CNMP: Comissão tem até 30 dias para concluir estudos técnicos. Confira!

icone calendario 11 out 2022

Atenção concurseiros! Um novo concurso CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) segue em tramitação e deve ter edital publicado em breve. A comissão tem um prazo de 30 dias para encerrar os estudos. Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso CNMP: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber. Entretanto, mesmo com a previsão de um novo concurso para o Conselho Nacional do Ministério Público, ainda não há uma data concreta para o edital ser publicado.

Vale destacar que o certame está na fase preparatória, com isso, os estudos precisam ser encerrados para que a seleção comece a andar.

Assim, uma comissão organizadora foi instituída no último dia 9 de setembro e tinha prazo de 30 dias para terminar os estudos.

Mas, o prazo termina neste dia 12 de outubro, uma vez que houve retificação na comissão no dia 12 de setembro, dia em que o prazo começou a contar.

Portanto, esses estudos são técnicos e feitos para atestar a viabilidade da seleção. Sendo assim, novas informações devem ser divulgadas em breve.

Posteriormente, ao concluir os estudos, será a vez de escolher uma banca organizadora que ficará responsável pelas fases do concurso.

Vagas para quais cargos?

Mesmo ainda sem ter o quantitativo de vagas anunciado, já se sabe que serão oportunidades para os cargos de Técnico e Analista.

Assim, para Técnico é exigido nível médio e os salários são de R$ 7.080,21, enquanto para Analista é exigido o nível superior e os ganhos são de R$ 12.455,30.

Além disso, o edital também está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 e para provimento de 52 vagas.

Cargos vagos aumentam pressão

Ademais, a intenção é divulgar o novo edital “o mais breve possível” em razão do crescente número de vacâncias nas carreiras de apoio.

Segundo o último levantamento, realizado em agosto de 2022, o CNMP conta com 8 cargos vagos de Analista e 11 de Técnico.

Atribuições dos cargos

Para o Analista, assessorar nas suas respectivas áreas de atividade e especialidade, conselheiros, membros e chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais, bem como em atos de fiscalização, controle externo, audiências, diligências e outras ações institucionais do Conselho, realizando, entre outras atividades, aquelas consistentes em:

  • analisar, instruir e movimentar processos, procedimentos e documentos, inclusive na contratação de obras, bens e serviços;
  • realizar ou acompanhar levantamentos, avaliações, vistorias, perícias,
  • inspeções, correições e auditorias, quando formalmente designado;
  • elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios, termos de referência, especificações, atos e documentos congêneres, indicando, quando for o caso, a fundamentação técnica, métodos e parâmetros aplicados;
  • elaborar estudos, relatórios e minutas de notas técnicas, atas, pareceres, atos normativos e administrativos e outros instrumentos congêneres.

Enquanto para Técnico é auxiliar, direta ou indiretamente, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, em suas respectivas áreas de atuação, conselheiros, membros e chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais, bem como em atos de fiscalização, controle externo, audiências, diligências e outras ações institucionais do Conselho, realizando, entre outras atividades, aquelas consistentes em:

  • autuar, examinar, instruir e movimentar processos, procedimentos e documentos, inclusive na contratação de obras, bens e serviços;
  • elaborar e examinar informações, certidões, declarações, relatórios, termos de referência, especificações, atos e documentos congêneres;
  • elaborar minutas de atos normativos e administrativos;
  • participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação;
  • inserir, registrar, consultar, extrair, organizar e/ou consolidar dados ou informações em sistemas manuais ou informatizados, zelando pela sua consistência.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais