Pesquisar no blog

Concurso Codeba: Seleção já tem banca definida e edital é iminente!

Iago Almeida

icone calendario 20 abr 2023

Atenção concurseiros! Um novo concurso Codeba (Companhia das Docas da Bahia) está cada vez mais perto de ser publicado. A banca foi definida e o edital é iminente. Conheça os requisitos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso Codeba: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber! E o novo concurso para a Companhia das Docas do Estado da Bahia  avançou nos preparativos.

Isso porque o contrato com a banca organizadora foi assinado; O Instituto AOCP foi o escolhido para comandar a seleção.

Sendo assim, o próximo passo é justamente a publicação do edital, que se tornou iminente, podendo sair a qualquer momento.

Vale destacar que o extrato do contrato entre a banca e a Codeba foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19 de abril.

Entretanto, o edital ainda não tem data definida para publicação. A vigência do contrato é de um ano, então ele deve sair nos próximos meses.

Quais os cargos e requisitos do concurso Codeba?

Ainda não há informações sobre o número de vagas que serão ofertadas no concurso da Companhia das Docas do Estado da Bahia .

Entretanto, já se sabe que haverá chances para os de níveis médio e superior. As três principais carreiras da Codeba são: técnico, analista e guarda portuário. Veja detalhes:

  • Guarda Portuário: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e conhecimentos de informática.
  • Técnico Portuário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio técnico, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, registro no Órgão de Classe competente e conhecimento em informática.
  • Analista Portuário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador de sua profissão, e conhecimento em informática.

Quando e como foi o último concurso Codeba?

O último edital para a Codeba foi publicado em 2015 e ofertou um total de 23 vagas, além da formação de um cadastro reserva.

Além disso, a carga horária semanal era de 40 ou 42 horas em turnos ininterruptos de revezamento (inclusive finais de semana).

Posteriormente, os concorrentes foram avaliados com provas objetivas, aplicadas em dois turnos. Eram questões de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso CODEBA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais