Pesquisar no blog

Concurso Confere: Mais de 8.000 candidatos inscritos!

icone calendario 02 jul 2019

Atenção concurseiros cariocas! O concurso Confere (Conselho Federal dos Representantes Comerciais) terá uma alta concorrência, mais de 8.000 candidatos se inscreveram no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos inscritos no concurso Confere

O concurso Confere será concorrido, devido ao fato que mais de 8.000 candidatos se inscreveram na seleção, que conta com 8 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior.

Segundo informações da banca organizadora INCP (Instituto Nacional de Concurso Público), ao todo 8.146 inscrições foram realizadas.

A maior concorrência é no cargo de Assistente Administrativo, com exigência de nível médio, com 5.556 candidatos na disputa por duas vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva. Dessa maneira, são 2.778 inscritos por vaga.

Já o cargo com menor concorrência é o de Programador, sendo necessário nível superior, com uma vaga de caráter imediato mais formação de cadastro reserva, a carreira atraiu 46 candidatos.

O certame também oferta vagas para Assistente Jurídico, Auditor, Contador e Administrador, todos com exigência de nível superior. No nível médio há ainda uma vaga mais cadastro reserva no cargo de Telefonista, neste caso a concorrência é de 1.100 candidatos por uma oportunidade.

Nova-CONFERE

Convocações de candidatos serão imediatas

No mês de maio, o Confere informou que a contratação de candidatos aprovados dentro do número de vagas, será imediata. Dessa maneira, as convocações serão feitas logo após a publicação do resultado final, que está programado para o dia 10 de outubro de 2019.

Os candidatos classificados nas oportunidades destinadas para formação de cadastro reserva, deverão ser aproveitados ao logo do prazo de validade do certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o conselho, a expectativa é a aprovação de funcionários qualificados, nos diversos cargos ofertados, dentro da necessidade e disponibilidade orçamentária. O aproveitamento do cadastro de reserva é uma prática recorrente nos concursos anteriores do Confere.

Saiba mais sobre o Confere: Edital em breve com 88 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais