Pesquisar no blog

Concurso CRBio 4: Banca organizadora está definida!

icone calendario 14 dez 2021

Atenção, concurseiros! A banca organizadora do concurso CRBio 4 foi definida e, com isso, o edital pode estar muito próximo de ser publicado!

De acordo com publicação feita nesta terça-feira, 14 de dezembro, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo foi a empresa escolhida para estar à frente do novo certame.

Vale apontar que o Conselho Regional de Biologia da 4ª Região engloba os Estados Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Apesar disso, ainda não é possível afirmar para onde as vagas do novo edital serão direcionadas.

A escolha da banca ter sido finalizada é um ótimo indicativo de que o concurso está muito próximo de ser aberto ao público. Isso porque, logo após a assinatura do contrato entre banca e o CRBio, o edital já poderá ser publicado.

Apesar da banca já ter sido contratada, é importante ressaltar que informações como cargos ou salários que serão ofertados no edital ainda não foram reveladas.

A expectativa é de que o certame tenha início logo nos primeiros meses de 2022.

Concurso CRBio 4: última edição

A última edição do concurso CRBio 4 aconteceu em 2012 e ofertou cinco vagas imediatas, além de ter formado um cadastro de reserva. Os cargos ofertados naquele ano foram de Auxiliar Administrativo (três vagas) e Fiscal (duas vagas) e os candidatos aprovados foram contratados pelo regime celestista sob carga de 40h semanais.

As carreiras eram de níveis médio, no caso do Assistente, e superior, no caso do Fiscal, cuja exigência era o curso de Biologia. Os salários para os cargos eram de R$ 1.464,82 e R$ 2.665, respectivamente.

Por fim, veja como foram as avaliações do certame!

Concurso CRBio 2012: como foram as provas?

Os candidatos ao concurso CRBio 4 foram avaliados por meio de Provas Objetivas, que foram organizadas pela banca Nosso Rumo, assim como será organizada em 2022.

As matérias cobradas na avaliação foram de Língua Portuguesa, Matemática (que foi apenas para o nível médio), bem como outros tópicos sobre Conhecimentos Específicos.

O concurso ficou válido por quatro anos no total e, nesse meio tempo, o cadastro de reserva foi utilizado.

Como o certame aconteceu em 2012 e teve validade de quatro anos, já não existe mais editais válidos. Portanto, um novo concurso é muito necessário, considerando o alto número de aposentadorias, afastamentos e desligamentos no geral que causaram um grande número de vacâncias.

Saiba mais sobre o Concurso CRBM 4ª Região: Edital pode ser publicado em breve!
Acompanhe nossas

redes sociais