Pesquisar no blog

Concurso CRC-BA: Edital previsto para 2019!

icone calendario 07 dez 2018

Boa notícia aos concurseiros baianos! Cresce a expectativa para o novo concurso público do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA)!

De acordo com o Departamento Pessoal do CRC-BA, no momento o contrato com a banca organizadora está em fase de finalização e o edital deverá ser divulgado no início de 2019.

O quantitativo de vagas, assim como os cargos que serão oferecidos, ainda estão sendo estudados.

Previsão do edital

No dia 17 de outubro, foi divulgado no Diário Oficial da União um aviso de licitação para escolha da banca organizadora do novo certame, através de pregão eletrônico.

A empresa contratada será responsável por elaborar o plano de cargos, que conterá as oportunidades que devem ser oferecidas no edital. Até que essa etapa seja concluída pela instituição, ainda não haverá informações sobre a quantidade de vagas e as carreiras contempladas.

A expectativa é de que o edital seja divulgado já no início de 2019.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2011 e contou com oferta de 10 vagas imediatas, além de cadastro reserva.

As oportunidades foram para os cargos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais, com requisito de ensino médio, Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática com exigência de nível médio/técnico, e Fiscal Contador, Assistente Técnico, Advogado, Contador e Analista de Sistemas, com exigência de nível superior.

Os salários variaram de R$ 884,17 a R$ 2.076,20, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados foram contratados sob o regime celetista.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, compostas por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação do Sistema CFC/CRCs, Informática e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo. Houve ainda, uma prova dissertativa.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais