Pesquisar no blog

Concurso CREA MG: Divulgado os locais de provas do certame!

icone calendario 18 out 2019

Foram divulgados os locais das provas objetivas do concurso CREA MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais ). Oportunidades para nível superior!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Locais de provas do concurso CREA MG

Foi publicado a lista para consulta com os locais de prova e o cartão de confirmação do concurso CREA MG. O certame oferta 12 vagas para o nível superior. Os exames dos candidatos serão aplicados no dia 27 de outubro de 2019, no período da manhã.

Segundo informações do comunicado publicado no site da banca organizadora, Instituto IUDS , os portões serão abertos às 08 horas e fechados às 08 horas e 40 minutos. É recomendado, que os candidatos cheguem ao local da prova com 30 minutos de antecedência. Os candidatos que se apresentarem após o fechamento dos portões serão eliminados do concurso.

Além do comprovante de inscrição, que pode ser impresso no site da banca organizadora, os participantes deverão levar documento original com foto, caneta esferográfica azul ou preá, lápis preto e borracha.

Prova objetiva será realizada em várias cidades de Minas Gerais

A avaliação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha e Montes Claros.

A prova será composta pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Noções de Direito Administrativo: 10 questões;
  • Legislação/Conhecimentos Específicos: 20 questões.

Os concorrentes serão submetidos a uma Redação. Nesta etapa, serão avaliados os aspectos formais, textuais e técnicos.

A correção da prova discursiva só será realizada para os candidatos que obtiveram, no mínimo 60% de acertos em cada conteúdo. O candidato que zerar qualquer uma das disciplinas, será automaticamente eliminado do certame.

A classificação final será feita por ordem decrescente da pontuação final, obtida pelo somatório dos pontos da prova objetiva (100 pontos) e prova discursiva (20 pontos).

Serão emitidas três classificações, sendo uma geral com todos os candidatos habilitados e duas especiais para candidatos com deficiência e afrodescendentes. Não havendo inscrição ou aprovação de candidatos nessas condições, será elaborado somente a lista de classificação final geral.

O resultado final e a homologação do concurso CREA MG, serão divulgados no dia 05 de dezembro de 2019. Os candidatos aprovados, irão ser contratados pelo regime CLT, sem garantia de estabilidade. O certame tem validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso CREA MG + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CREA MG: Edital em breve. Salários de até R$ 9 mil.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais