Pesquisar no blog

Concurso Creci CE: Banca definida e edital em breve

icone calendario 16 fev 2021

O novo concurso Creci CE (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará) está confirmado e já possui inclusive banca organizadora definida.

A expectativa é de que o edital seja divulgado já nos próximos meses, uma vez que o último concurso foi realizado há mais de dez anos.

Concurso Creci CE: Escolha da banca organizadora

No dia 02 de fevereiro de 2021, o aviso de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União, confirmando a escolha da instituição que será responsável pela organização do novo concurso .

O escolhido foi o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). Com a definição da banca, espera-se que o edital seja divulgado muito em breve.

De acordo com o documento, o Idib será responsável pelo:

planejamento, organização e realização de concurso público, incluindo a elaboração, aplicação e coordenação geral e independente, visando o preenchimento de vagas do quadro efetivo e formação de cadastro de reserva”.

Quantitativo de vagas e oportunidades oferecidas

As informações contidas na dispensa apenas afirmam que as oportunidades serão para o quadro efetivo e formação de cadastro, sem maiores detalhes sobre a quantidade de vagas ofertadas.

Também não há informações sobre quais serão os cargos previstos, tampouco os níveis de escolaridade e possíveis salários com carga horária.

Com base no último certame, a probabilidade é de que os candidatos deverão ser avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos.

Último concurso Creci CE

O último certame realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª região, com abrangência no Ceará (Creci CE) aconteceu em 2009, com oferta de 57 vagas.

Sabe-se que é grande a importância da realização de um novo concurso Creci CE, tendo em vista que o último já completou mais de dez anos.

Na ocasião, as oportunidades oferecidas foram para cargos de profissional de suporte administrativo e profissional de fiscalização, com lotação na sede ou delegacias, sendo:

  • PSAD/Sede Fortaleza;
  • PFIS/Sede Fortaleza;
  • PSAD/ Delegacia Regional Crato;
  • PFIS/ Delegacia Regional Crato;
  • PSAD/ Delegacia Regional Sobral;
  • PFIS/ Delegacia Regional Sobral.

No último edital a oferta foi de 57 vagas por meio de cadastro reserva. Os salários eram de até R$ 954,00.

A avaliação dos candidatos foi através de prova objetiva, composta por questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais