Pesquisar no blog

Concurso CRESS-RO: Provas do certame são adiadas!

icone calendario 18 mar 2020

Após a disseminação do Coronavírus, as provas do concurso CRESS-RO (Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região) foram adiadas. Medida é para evitar riscos de contaminação!

⇒ Confira o comunicado informando o adiamento das provas do concurso CRESS-RO! ⇐

Adiamento das provas do concurso CRESS-RO

A banca organizadora, Instituto Quadrix , e o Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região, decidiram pelo adiamento das provas do concurso CRESS-RO, devido ao risco de contaminação pelo Coronavírus. O comunicado foi divulgado no site da banca organizadora.

As provas estavam agendadas para serem aplicadas no dia 22 de março. A diretoria do Instituto Quadrix, divulgará um novo cronograma em data oportuna e afirma no comunicado que a decisão foi em respeito aos candidatos inscritos e à população do Estado.

“O Instituto Quadrix e o Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região (CRESS-RO) afirmam que estão solidários às medidas adotadas em todo o País para evitar a disseminação do vírus e, assim que possível, retornarão as atividades regulares do concurso”.

As provas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo composta por 50 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Conhecimentos Básicos (20 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões).

Os candidatos aprovados para os cargos de nível superior, ainda irão passar pela etapa classificatória de avaliação de títulos, que valerá até 10 pontos, ainda que os documentos apresentados ultrapassem essa soma. As duas etapas serão realizadas nas cidades de Porto Velho/RO e Ji Paraná/RO.

Vagas ofertadas no concurso CRESS-RO

O concurso CRESS-RO oferta 29 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são distribuídas para oferta de caráter imediato e formação de cadastro, com reserva de vagas para candidatos negros e deficientes.

Do total de chances, 11 vagas são para Agente Administrativo, 06 vagas para Agente Fiscal, 06 vagas para Técnico Administrativo Executivo e 06 vagas para Técnico Administrativo Financeiro.

Para a carreira de Agente Administrativo, são 02 vagas de caráter imediato e 09 vagas para formação de cadastro reserva. Em todos os demais cargos, haverá apenas 01 vaga de caráter imediato e 05 vagas para formação de cadastro reserva. A lotação de todos os aprovados, será em Porto Velho/RO.

Os salários variam entre R$ 1.422,56 e R$ 3.007,98, que varia de acordo com o cargo pretendido. Já a carga horária é de 30 horas semanais. As contratações são feitas pelo regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, mais vagas poderão ser preenchidas.

Saiba mais sobre o Concurso Cress RO: Novo cronograma é publicado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais