Pesquisar no blog

Concurso CRF PA: Provas objetivas são adiadas devido ao Coronavírus!

icone calendario 20 mar 2020

Devido ao surto de Coronavírus, as provas objetivas do concurso CRF PA (Conselho Regional de Farmácia do Pará) foram adiadas para o dia 12 de julho de 2020.

⇒ Confira o comunicado sobre o adiamento das provas do concurso CRF PA! ⇐

Adiamento das provas do concurso CRF PA

As provas objetivas do concurso CRF PA foram adiadas por causa da pandemia do Coronavírus. A decisão foi divulgada por meio de um comunicado publicado no site da banca organizadora, Fundação Cetap .

As avaliações, que estavam marcadas para o dia 22 de março, foram adiadas para o dia 12 de julho de 2020, quando é esperado pela banca organizadora que a fase crítica de propagação e disseminação da pandemia já esteja controlada.

Se caso até o dia 12 de julho, as coisas não estiverem normalizadas, a data poderá ser postergada novamente para a segurança dos candidatos.

A medida levou em consideração a recomendação dos órgãos de saúde para que sejam evitadas reuniões e eventos com grande aglomerações de pessoas, bem como o Decreto Estadual de n° 609/2020, de 16/03/2020, que suspendeu a realização de eventos, reuniões e manifestações de caráter público ou privado com mais de 500 pessoas.

A data da prova já havia sofrido alteração antes, por causa de um edital de retificação publicado no mês de fevereiro. Inicialmente, os exames que seriam aplicados no dia 15 de março, passaram para o dia 22 de março. E agora com essa medida, os concorrentes terão até o mês de julho para se preparar.

O concurso CRF PA irá ofertar 23 vagas para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são para lotação em várias cidades, na capital de Belém e outras, como Castanhal, Marabá, Redenção e Santarém.

Para o nível médio são oferecidas 11 vagas para cargo de Agente Administrativo, e 04 vagas para Auxiliar Administrativo. Já para o nível superior, são ofertadas 01 vaga para Advogado, 06 vagas para Farmacêutico e 01 vaga para Secretário Executivo.

Como serão as provas concurso CRF PA?

As provas objetivas do concurso CRF PA serão compostas por 40 e 50 questões de múltipla escolha, dependendo do nível de escolaridade. Os candidatos terão um total de 03h30min para responder as questões, incluindo o tempo para marcação no cartão-resposta.

Para o nível médio, as perguntas serão de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (10 questões), Noções de Informática (10 questões) e Legislação (10 questões). Já para o nível superior, as questões serão de Língua Portuguesa (05 questões), Noções de Informática (05 questões), Legislação (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões).

Para se classificar na próxima etapa, será necessário o candidato obter pelo menos 06 pontos em uma escala de avaliação que vai de 0 a 10 pontos, e obter nota que classifique na proporção de 2:1 (dois para um) em relação à quantidade de vagas ofertadas para o cargo a que estiver concorrendo, respeitando o empate na última colocação.

Os candidatos de nível superior que forem considerados habilitados, irão passar por uma prova de títulos, que terá caráter classificatório. Os participantes aprovados no certame que não forem classificados, formarão o cadastro de reserva.

Saiba mais sobre o Concurso CRF PA: Edital oferta vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais