Pesquisar no blog

Concurso CRF PI: Terá vagas para níveis médio e superior!

icone calendario 05 ago 2021

Novidades para os candidatos do concurso CRF PI ! O Conselho Regional de Farmácia do Piauí disponibilizará 4 vagas imediatas mais cadastro reserva que exigirão níveis médio e superior.

Além disso, as vagas serão distribuídas entre três cidades do estado do Piauí .

Concurso CRF PI: distribuição de vagas e remunerações

De acordo com o projeto básico do edital do concurso, ao todos serão ofertadas 4 vagas imediatas mais cadastro reserva para níveis médio e superior. A distribuição das oportunidades se dará da seguinte maneira:

  • Nível médio: Assistente Administrativo (3 vagas mais cadastro reserva)
  • Nível superior: Farmacêutico Fiscal (1 vaga mais cadastro reserva)

Os contratados executarão suas funções em 3 cidades diferentes do estado. Serão destinadas a cidade de Teresina uma vaga de cada cargo, sendo assim, duas vagas imediatas mais cadastro reserva.

As demais vagas imediatas de nível médio mais cadastro reserva estarão localizadas nas cidades de Picos e Parnaíba.

A remuneração para o cargo de Assistente Administrativo é de R$ 1.879,50. Já para o cargo de Farmacêutico Fiscal, o valor gira em torno de R$ 5 mil.

Além de tais remunerações, os candidatos contratados também receberão benefício e auxílios, como vale-transporte, vale-refeição e plano de saúde.

Banca do concurso ainda não é definida

O processo de escolha da banca organizadora do concurso começou no último dia 29 de julho.

As bancas interessadas em se responsabilizar pelas inscrições, pelas etapas de seleção e pela organização em geral podem enviar suas propostas até o dia 30 de agosto de 2021.

É apenas após a escolha da banca que o edital e as demais informações poderão ser publicadas. Se tudo ocorrer como o esperado, o concurso poderá ser aberto ainda este ano!

Como são as provas do concurso CRF PI?

Sabe-se que os candidatos deverão realizar provas objetivas para o concurso. Contudo, as disciplinas para tal processo ainda não foram divulgadas.

No entanto, os concurseiros podem começar a estudar com base no último concurso CRF PI, que aconteceu em 2013, sob a organização do Instituto Machado de Assis.

Na época, uma prova objetiva foi aplicada para a seleção, e contou com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática e redação (somente nível médio); e
  • Conhecimentos Específicos.

O Conselho Regional de Farmácia estima que mil candidatos façam parte do concurso de 2021, sendo 600 de nível médio e 400 de nível superior.

Saiba mais sobre o Concurso CRF PI: Edital publicado com vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais