Pesquisar no blog

Concurso CRMV RJ: Quadrix é a banca escolhida!

Iago Almeida

icone calendario 11 nov 2021

Boa notícia concurseiros! O Instituto Quadrix foi escolhido como banca organizadora do novo concurso CRMV RJ (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro). Serão ofertadas 13 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva

Concurso CRMV RJ: banca escolhida, e o edital?

Um novo edital para o concurso CRMV do Rio de Janeiro  pode ser publicado a qualquer momento.

Isso porque a banca organizadora foi definida e será o Instituto Quadrix. A informação foi confirmada em publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11).

As propostas puderam ser enviadas até o dia 15 de agosto, para análise da comissão de acompanhamento do concurso, que escolheu a vencedora.

Com a banca definida, é possível que o edital saia ainda em 2021, para que as provas sejam aplicadas nos primeiros meses de 2022.

Concurso CRMV RJ: vagas e salários

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro tem autorização para ofertar 13 vagas imediatas. Confira a distribuição:

  • Auxiliar Administrativo – 10 vagas – salário inicial de R$ 2.815,25
  • Agente Fiscal – 03 vagas – salário inicial de R$ 3.971,25

Vale destacar que haverá a formação de um cadastro reserva, que terá o quantitativo definido junto à banca organizadora.

Para se inscrever na seleção, em qualquer uma das vagas e em ambos os cargos, os candidatos deverão ter o nível médio completo.

Concurso CRMV RJ: etapas de seleção

O documento liberado pelo Conselho anteriormente afirma que o concurso será composto por uma única etapa de seleção, que será a prova objetiva.

O exame será realizado nas “zonas centrais do Rio de Janeiro”. As disciplinas do exame ainda não foram reveladas. 

Segundo o Conselho, o concurso vai acontecer devido ao aumento das atividades administrativas e de fiscalização no âmbito do CRMV RJ e por causa da redução do quadro de profissionais nos últimos anos.

Último concurso CRMV RJ

O último concurso CRMV RJ foi publicado em 2014 e ofertou 09 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e técnico.

As carreiras foram de Agente de Fiscalização, Auxiliar Administrativo e Técnico de Contabilidade. 

A banca organizadora foi a Fundação Bio-Rio, que avaliou os inscritos por meio de provas objetivas, redação e avaliação médica.

No exame objetivo, foram cobradas 50 questões, todas de múltipla escolha, sendo as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos de Informática; e
  • Conhecimentos Específicos.

Importante ressaltar que os aprovados serão contratados de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais