Pesquisar no blog

Concurso CRN1: Banca organizador do certame é revelada!

icone calendario 21 fev 2020

Foi definida a banca organizadora do novo concurso CRN1 (Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região). Edital está cada vez mais próximo!

Banca organizadora do concurso CRN1

O próximo concurso CRN1 já tem banca organizadora confirmada. O IADES (Instituo Americano de Desenvolvimento), será o responsável pela execução do novo certame, que tem sede em Brasília/DF, Palmas/TO e Cuiabá/MT.

O resultado do julgamento da chamada pública foi divulgado no Diário Oficial da União, no dia 20 de fevereiro. O próximo passo será homologar a contratação, assinar o contrato e oficializar a escolha da banca organizadora.

Após isso, o caminho será liberado para o IADES confeccionar o edital junto à comissão e, em seguida, elaborar o cronograma e divulgar.

Além do IADES, o Instituto AOCP também concorreu para organizar o concurso CRN1. Entretanto, o resultado da chamada pública indica que a empresa foi inabilitada por descumprir um dos artigos do projeto básico, mesmo após recursos.

Já em favor do IADES, o documento informa que:

“Por consequência, declara vencedor o Instituto Americano de Desenvolvimento, que apresentou sua proposta técnica e comercial em consonância com o projeto básico, demonstrando ampla experiência na execução de concursos para provimento de cargos em conselhos profissionais e concursos em geral, bem como a existência de plano de segurança, que evidencia a utilização de rigorosos mecanismos em todas as etapas e fases do certame”.

Será responsabilidade do IADES a publicação do edital completo com todas as regras, além do recebimento das inscrições e realização das principais etapas do certame, do início até a homologação do resultado final.

Projeto básico informa detalhes do concurso CRN1

No mês de janeiro, foi divulgado o projeto básico que foi utilizado no processo de definição da banca organizadora do concurso CRN1. O documento informa detalhes do certame, como cargos e salários.

A intenção do conselho é preencher cargos de níveis médio e superior. Para o nível médio, o cargo é o Auxiliar Administrativo, enquanto para o nível superior as oportunidades serão para Nutricionista Fiscal e Nutricionista Assessor Técnico.

Os candidatos selecionados terão salários iniciais de R$ 2.045,69 e R$ 3.394,25 para os níveis médio e superior, respectivamente. As etapas avaliativas da seleção serão compostas por provas objetivas, provas discursivas e provas de títulos, sendo apenas o exame objetivo destinado para todos os cargos.

O último concurso CRN1 teve seu edital publicado no ano de 2014. Na ocasião, a prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha englobando as seguintes disciplinas:

Nível Médio

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Noções de Informática: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões.

Nível Superior

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Noções de Informática: 10 questões;
  • Legislação: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 10 questões.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais