Pesquisar no blog

Concurso CRN8: Banca organizadora do certame é escolhida!

icone calendario 18 dez 2019

Foi definida a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso CRN8 (Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná ), serão ofertadas vagas para Técnico em Nutrição e Dietética.

Banca organizadora do concurso CRN8

O Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná, que abrange as cidades de Londrina/PR e Curitiba/PR, irá realizar um novo concurso CRN8 para vagas de Técnico em Nutrição e Dietética. Em breve, será divulgado o número de vagas que serão ofertadas.

A banca organizadora que será responsável pela execução do certame, é o Instituto Quadrix. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

Após assinatura do contrato entre a banca organizadora e o Conselho, o próximo passo será a publicação do edital.

O Instituo Quadrix é conhecido por ser uma banca organizadora que elabora provas objetivas de múltipla escolha, com 4 alternativas e apenas 1 resposta correta. Geralmente os conteúdos são cobrados da seguinte forma:

Língua Portuguesa: interpretação de texto, tipologia textual, ortografia oficial, acentuação, classe de palavras, crase, sintaxe, pontuação, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal.

Matemática: resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens e sequências (de número, figuras e palavras).

Raciocínio Lógico: gráficos e imagens, solicitando cálculos de proporções e ângulos. Pede também: Tabela Verdade, equivalências, negações e argumentos.

Informática: sistemas operacionais, navegadores, ferramentas Office, noções básicas de Internet e correio eletrônico e, noções de segurança da informação.

Redação: texto expositivo em uma estrutura básica de texto argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). O tema é sempre um conhecimento específico que conste do edital.

Último concurso CRN8

O último concurso CRN8 teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 120 vagas para cargos de níveis médio e superior.

A banca organizadora responsável pelo certame, também foi o Instituto Quadrix.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. Os exames foram realizados nas cidades de Londrina/PR e Curitiba/PR.

A prova objetiva foi aplicada para todos os candidatos. Já as provas discursivas e de títulos foram destinadas apenas para os cargos de nível superior. As provas objetivas e discursivas tiveram quatro horas de duração, a avaliação objetiva foi composta por 50 questões.

As convocações dos candidatos deste certame ainda estão sendo realizadas, já que a validade é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso CRN8 + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CRN 8ª Região: Provas serão realizadas em julho!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais