Pesquisar no blog

Concurso CRN8: Comissão organizadora é definida!

icone calendario 17 ago 2020

Foi divulgada a comissão organizadora do novo concurso CRN8 (Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região), oportunidades para o nível médio/técnico.

Comissão organizadora do concurso CRN8

Foi publicada a comissão organizadora do próximo concurso CRN8, que abrange o estado do Paraná. A composição do grupo, foi divulgada no Diário Oficial da União.

A portaria já está em vigor e os membros já estão em ação com os preparativos para a publicação do edital de abertura.

O certame será destinado para o preenchimento de vagas para o cargo de Técnico em Nutrição e Dietética (TND), conforme informações publicadas no site da banca organizadora. Para pleitear a uma vaga ofertada no cargo, será necessário o candidato ter o nível médio/técnico.

Posteriormente será confirmado o quantitativo de vagas que serão oferecidas na seleção. Todas as informações prévias, constam na página criada pela banca organizadora para acompanhamento do edital.

O cargo de Técnico em Nutrição e Dietética, proporciona uma remuneração inicial de R$ 1.882,55, mais benefícios. Estes, ainda serão confirmados. Os candidatos selecionados serão lotados na cidade de Curitiba/PR, o regime de contratação será o celetista.

Mesmo ainda sem a confirmação da oferta de vagas, é estimado que as oportunidades sejam de caráter imediato e para formação de cadastro reserva. Os participantes aprovados na lista de espera, poderão ser convocados durante todo o prazo de validade do certame.

Banca organizadora do concurso CRN8

O edital de abertura ainda terá uma data definida para divulgação. Entretanto, isso não deve demorar para ocorrer, tendo em vista que os preparativos do certame estão bem adiantados.

A banca organizadora já foi escolhida, sendo o Instituto Quadrix . Além disso, o contrato entre ambas as partes já foi assinado, o que deve agilizar o processo de divulgação do documento. Sem nenhum entrave, o edital pode ser publicado a qualquer instante.

O extrato com a banca organizadora foi divulgado no Diário Oficial da União. O documento foi assinado no dia 09 de dezembro de 2019, com vigência de 180 dias, contados a partir da assinatura.

Os profissionais da carreira de Técnico em Nutrição e Dietética, atuam sob a supervisão do nutricionista para promover, mantes e recuperar a saúde humana, por meio de atividades relacionadas a alimentação e nutrição.

O último concurso CRN8 teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 120 vagas para cargos de níveis médio e superior. Na época, a oferta foi para os cargos de Assistente Administrativo Júnior e Nutricionista Fiscal Júnior.

Foram 4 vagas de caráter imediato e as demais 116 vagas para formação de cadastro reserva. Este segundo, pode ser preenchido durante todo o prazo de validade da seleção.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, enquanto houve prova discursiva e prova de títulos para os candidatos de nível superior aprovados na etapa anterior.

As disciplinas que englobaram a prova foram:

  • Nível Médio: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos;
  • Nível Superior: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.

O exame contou com caráter eliminatório e classificatório, sendo cobradas 50 questões. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Curitiba/PR e Londrina/PR.

Saiba mais sobre o Concurso CRN 8ª Região: Provas serão realizadas em julho!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais