Pesquisar no blog

Concurso Cultura DF: Cargos e comissão formada!

Iago Almeida

icone calendario 24 mar 2021

Atenção, concurseiros! Uma nova comissão foi formada para o concurso Cultura DF, que agora terá um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos para o novo certame. Os cargos também foram confirmados, para Analista, Técnico e Auxiliar.

As informações foram confirmadas na terça-feira (23), por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Concurso Cultura DF: nova comissão formada

Agora, com o prazo de 30 dias, o novo grupo formado deverá concluir os trabalhos para a caminhada do concurso Cultura do Distrito Federal . Entretanto, o prazo poderá ter o período prorrogado por igual período, contado já a partir da data da publicação.

O grupo é formado pelos seguintes servidores:

  • Bárbarah Luiza dos Santos Máximo (coordenadora)
  • Edileusa Fagundes Menezes Micas (coordenadora substituta)
  • Marionita Teixeira de Queiroz
  • Andréia Barreiro de Araújo.

A portaria foi assinada pelo secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, Carlos Alberto Batista da Silva Júnior, e agora, o novo edital é aguardado e o concurso deverá sair ainda este ano.

Concurso Cultura DF: cargos confirmados

Além da nova comissão, a portaria divulgou ainda que o novo concurso Cultura do Distrito Federal terá vagas disponíveis para as carreiras de Atividades Culturais, sendo os cargos de Analista, Técnico e Auxiliar.

Agora, o grupo escolhido será responsável pela formulação de pedido de realização do concurso público para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa nos cargos mencionados.

As carreiras devem ter cobrança de níveis fundamental, médio e superior, além de outros requisitos que deverão ser divulgados em breve. O quantitativo de vagas também não foi confirmado.

Vale ressaltar ainda que o concurso Cultura DF teve comissão formada em 2020, e prazo prorrogado em seguida.

Último concurso Cultura DF

Publicado em 204, o último concurso da Secretaria de Cultura do Distrito Federal ofertou 100 vagas para carreiras de atividades culturais, entre os cargos de Técnico e Analista.

Como o edital para o novo concurso ainda não está disponível, os concurseiros poderão utilizar o último edital como base para iniciar os estudos.

As vagas do último certame tinham exigência de nível médio e técnico, para carreiras de Agente Administrativo; Técnico em Conservação; e Técnico em Contabilidade, que possuíam salários de R$ 4.160,00

Também tinha vagas com nível superior, para carreira de Analista de Atividades Culturais, que tinham remunerações de R$ 5.999,99 para os graduados.

As vagas a nível superior abrangeram as áreas de Biblioteconomia; Administração; Museologia; Artes Plásticas; Artes Cênicas; Conservação e Restauro; Contabilidade; Direito; Jornalismo; Letras; Estatística; História; Pedagogia; Radiofusão; e Arquivologia.

Organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades),o último concurso Cultura DF contou com provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo as duas últimas somente para a carreira de Analista.

O exame era composto por 50 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 25 Específicos. A primeira parte teve perguntas de Língua Portuguesa (oito), Raciocínio Lógico e Matemático (cinco), Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal (cinco), Microinformática (quatro) e Atualidades (três).

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais