Pesquisar no blog

Concurso Depen tem resultado final da avaliação psicológica divulgado!

icone calendario 01 dez 2021

Atenção concurseiros! Mais uma fase do concurso Depen  (Departamento Penitenciário Nacional) foi concluída. O resultado final da avaliação psicológica foi liberado. Saiba como consultar!

Concurso Depen: confira o resultado divulgado nesta semana

O resultado final da avaliação psicológica do concurso do Departamento Penitenciário Nacional foi publicado nesta quarta-feira (1°).

Além disso, também foi liberada a convocação para a investigação social, próxima etapa do concurso.

O resultado e a convocação podem ser conferidos no site do Cebraspe . O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

“O envio da documentação é de responsabilidade exclusiva do candidato. O Cebraspe não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio”, afirmou a banca.

“Esses documentos, que valerão somente para esse processo, não serão devolvidos nem deles serão fornecidas cópias. Será eliminado o candidato que não entregar os documentos necessários à investigação social na forma e no prazo estipulados no edital de abertura e neste edital”, completou.

Recursos

As justificativas da banca para quem entrou com algum tipo de recurso contra o resultado provisório da avaliação psicológica estarão à disposição a partir de 8 de dezembro.

Investigação Social

Os aprovados na fase da avaliação psicológica deverão enviar agora uma imagem legível da documentação referente à investigação social.

Assim, o período para envio vai das 10h do dia 2 de dezembro às 18h de 6 de dezembro, por meio de link específico na página do concurso.

Além disso, o resultado provisório da investigação será anunciado no dia 22 de dezembro, conforme cronograma.

Por outro lado, a divulgação da convocação para o envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação segue prevista para 15 de fevereiro de 2022.

Concurso Depen: vagas e salários ofertados

O concurso Depen foi publicado em maio de 2020 e contou com a oferta de 309 vagas no total.

Portanto, as oportunidades estavam divididas entre os cargos de Agente Federal (294) e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (15).

Ademais, as remunerações iniciais para a carreira ficam entre R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Concurso Depen: quantos participaram?

Ao todo, segundo dados da banca organizadora da seleção, 179.691 candidatos se inscreveram no certame do departamento.

Vale destacar que o cargo de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos, foi o que mais teve inscrições; entretanto, somente 75.789 compareceram aos exames.

As provas do concurso foram aplicadas em 27 de junho e registrou mais de 50% faltosos, isso nos exames para ambos os cargos.

Além disso, o maior número foi para Especialista, com 66,25%. Já para Agente, o número de ausentes foi de 56,46%.

Saiba mais sobre o Concurso DEPEN: Provas são remarcadas para junho!
Acompanhe nossas

redes sociais