Pesquisar no blog

Concurso Depen tem resultado final da avaliação psicológica divulgado!

Iago Almeida

icone calendario 01 dez 2021

Atenção concurseiros! Mais uma fase do concurso Depen  (Departamento Penitenciário Nacional) foi concluída. O resultado final da avaliação psicológica foi liberado. Saiba como consultar!

Concurso Depen: confira o resultado divulgado nesta semana

O resultado final da avaliação psicológica do concurso do Departamento Penitenciário Nacional foi publicado nesta quarta-feira (1°).

Além disso, também foi liberada a convocação para a investigação social, próxima etapa do concurso.

O resultado e a convocação podem ser conferidos no site do Cebraspe . O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

“O envio da documentação é de responsabilidade exclusiva do candidato. O Cebraspe não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio”, afirmou a banca.

“Esses documentos, que valerão somente para esse processo, não serão devolvidos nem deles serão fornecidas cópias. Será eliminado o candidato que não entregar os documentos necessários à investigação social na forma e no prazo estipulados no edital de abertura e neste edital”, completou.

Recursos

As justificativas da banca para quem entrou com algum tipo de recurso contra o resultado provisório da avaliação psicológica estarão à disposição a partir de 8 de dezembro.

Investigação Social

Os aprovados na fase da avaliação psicológica deverão enviar agora uma imagem legível da documentação referente à investigação social.

Assim, o período para envio vai das 10h do dia 2 de dezembro às 18h de 6 de dezembro, por meio de link específico na página do concurso.

Além disso, o resultado provisório da investigação será anunciado no dia 22 de dezembro, conforme cronograma.

Por outro lado, a divulgação da convocação para o envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação segue prevista para 15 de fevereiro de 2022.

Concurso Depen: vagas e salários ofertados

O concurso Depen foi publicado em maio de 2020 e contou com a oferta de 309 vagas no total.

Portanto, as oportunidades estavam divididas entre os cargos de Agente Federal (294) e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (15).

Ademais, as remunerações iniciais para a carreira ficam entre R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Concurso Depen: quantos participaram?

Ao todo, segundo dados da banca organizadora da seleção, 179.691 candidatos se inscreveram no certame do departamento.

Vale destacar que o cargo de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos, foi o que mais teve inscrições; entretanto, somente 75.789 compareceram aos exames.

As provas do concurso foram aplicadas em 27 de junho e registrou mais de 50% faltosos, isso nos exames para ambos os cargos.

Além disso, o maior número foi para Especialista, com 66,25%. Já para Agente, o número de ausentes foi de 56,46%.

Saiba mais sobre o Concurso Depen: Último edital tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais