Pesquisar no blog

Concurso Depen: Confira o resultado final do TAF!

Iago Almeida

icone calendario 30 ago 2021

Atenção concurseiros! Mais uma fase do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) foi concluída. O resultado final do Teste de Aptidão Física e o preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP) foram liberados.

Concurso Depen: como consultar o resultado final do TAF?

Os concurseiros já podem consultar o resultado final do Teste de Aptidão Física (TAF) e o preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP), do concurso do Departamento Penitenciário Nacional.

Sendo assim, agora o órgão torna públicas novas convocações, confira:

  • Convocação para a avaliação de saúde (todos os candidatos aprovados nas fases anteriores);
  • Convocação para a avaliação biopsicossocial (para os candidatos que solicitaram concorrer como pessoa com deficiência).

As informações já estão no endereço eletrônico do concurso, no portal da banca organizadora da seleção, o Cebraspe.

Vale destacar que, para a avaliação de saúde, o concurseiro deverá observar todas as instruções contidas no edital de abertura.

É preciso, obrigatoriamente, que o candidato acesse o site da banca , a partir de 06 de setembro, e verifique o seu local da avaliação clínica. O exame será realizado nos dias 11 e 12 de setembro.

Depois, cada candidato deverá enviar, por upload , os exames médicos e de diagnóstico médico especializado. O envio será até 12 de setembro.

Após, os documentos serão analisados por uma junta médica do Cebraspe. Além disso, o documento traz informações sobre a avaliação das candidatas gestantes. Para saber mais, clique aqui.

“O Cebraspe não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização do espelho de avaliação do exame de aptidão física, a visualização dos vídeos, bem como a interposição de recursos”, afirmou o Cebraspe.

Concurso Depen: vagas e salários ofertados

Publicado em maio de 2020, o edital do concurso  Depen oferta um total de 309 vagas, divididas entre Agente Federal (294) e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (15).

As remunerações iniciais para a carreira ficam entre R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Concurso Depen: quantos participaram?

Ao todo, segundo dados da banca, 179.691 candidatos se inscreveram no certame do departamento.

O cargo de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos, foi o que mais teve inscrições; entretanto, somente 75.789 compareceram aos exames.

Vale lembrar que as provas do concurso foram aplicadas em 27 de junho. Foram mais de 50% faltosos nas provas para as duas carreiras.

O maior número foi para Especialista, com 66,25%. Já para Agente, o número de ausentes foi de 56,46%.

Saiba mais sobre o Concurso Depen: Último edital tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais