Concurso Depen: resultado do TAF pode ser consultado | Nova Concursos

Concurso Depen: Resultado do TAF já pode ser consultado!

icone calendario 19 ago 2021

Mais uma etapa do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) foi concluída. O resultado provisório do Teste de Aptidão Física (TAF) já pode ser consultado. Exame aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto!

Concurso Depen: como consultar o resultado do TAF?

Os candidatos a uma das vagas do concurso Depen já podem conferir o resultado provisório do Teste de Aptidão Física (TAF) que foi publicado nesta semana no Diário Oficial da União.

Para isso, clique aqui .Conjuntamente, está disponibilizado o resultado provisório do preenchimento da Informações Pessoais (FIP) e o prazo para recorrer é até 20 de agosto, esta sexta-feira.

Os candidatos reprovados e desistentes nos testes de barra fixa, flexão abdominal e impulsão horizontal poderão ter acesso à gravação em vídeo dos referidos testes, das 10h do dia 19 de agosto às 18h do dia 20, no endereço eletrônico .

Além disso, a banca afirmou que os candidatos aprovados não terão acesso à gravação dos testes e não será disponibilizada a gravação em vídeo após o período disposto no edital.

Os candidatos também poderão ter acesso ao espelho de avaliação do exame de aptidão física e interpor recurso contra o resultado provisório no exame de aptidão física, das 10h do dia 19 às 18h do dia 20 no mesmo endereço.

Já a candidata gestante que deixar de encaminhar o laudo médico ou que apresentá-lo em desconformidade será eliminada do concurso. O prazo vai até às 18h do dia 23 de agosto.

“O Cebraspe não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização do espelho de avaliação do exame de aptidão física, a visualização dos vídeos, bem como a interposição de recursos”, afirmou o Cebraspe.

Concurso Depen: vagas e salários ofertados

O edital do concurso Depen foi publicado em maio de 2020 e está ofertando 309 vagas, divididas entre os cargos de Agente Federal (294) e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (15).

Os salários iniciais para a carreira ficam entre R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23. Ao todo, 179.691 candidatos se inscreveram no certame.

O cargo com a maior quantidade de inscritos foi o de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos, mas somente 75.789 compareceram.

As provas do concurso foram aplicadas em 27 de junho. Foram mais de 50% faltosos nas provas para as duas carreiras.

O maior número foi para Especialista, com 66,25%. Já para Agente, o número de ausentes foi de 56,46%.

Saiba mais sobre o Concurso DEPEN: Provas são remarcadas para junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais