Pesquisar no blog

Concurso DETRAN AC: Edital com 62 vagas pode sair até o mês de junho!

icone calendario 15 fev 2021

O edital do novo concurso DETRAN AC (Departamento Estadual de Trânsito do Acre), irá ofertar 62 vagas para cargos de níveis médio e superior. Documento deve ser publicado nos próximos meses!

Edital do concurso DETRAN AC

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre, prepara seu novo concurso DETRAN AC com oferta de 62 vagas temporárias para funções técnicas e operacionais. Conforme informações do governo do Estado, a oferta será para ingresso de profissionais dos níveis médio e superior.

De acordo com o governo, o certame será realizado no primeiro semestre deste ano. O edital do concurso DETRAN AC deve ser divulgado no DOE (Diário Oficial do Estado), nos próximos meses.

As oportunidades do concurso DETRAN AC serão para os cargos de Orientador de Trânsito, Técnico Administrativo/Vistoriador e Examinador de Trânsito. As vagas por escolaridade serão reveladas oportunamente.

Os postos serão distribuídos entre as cidades de Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre, já tem autorização para assinatura do contrato com a banca organizadora do concurso DETRAN AC.

Após a formalização, será contado o prazo de 120 dias para realização de todas as fases do procedimento. No dia 12 de janeiro, o Instituto Access foi o definido como banca organizadora da seleção . Com isso, será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Já está definida a estrutura do novo concurso DETRAN AC. Todos os candidatos serão avaliados, primeiro, por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já para o cargo de Técnico Administrativo/Vistoriador, também será cobrada investigação social e criminal como critério de eliminação.

De acordo com o governo do Acre, o certame irá atender a demanda provocada pela saída de servidores temporários, com o fim dos contratos resultantes de dois outros processos seletivos realizados pela autarquia nos anos de 2015 e 2018.

Em geral, as contratações são por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período uma única vez.

Último concurso DETRAN AC

O último edital do concurso DETRAN AC foi publicado no ano de 2018, a oferta foi para contratação de profissionais de nível superior. Na época, foram ofertadas 20 vagas temporárias para Examinador de Trânsito, distribuídas entre as cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

O cargo exigiu ensino superior, certificado de conclusão do curso de Instrutor de Trânsito, idade mínima de 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D”.

Na ocasião, o salário para a função foi de R$ 2.130,25 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A seleção foi dividida em três fases: análise curricular, entrevista e investigação social e criminal.

As últimas provas escritas para ingresso no DETRAN AC foram realizadas no ano de 2009, quando o órgão realizou seu concurso para efetivos.

Com a organização da Fundação CESGRANRIO, os candidatos passaram por etapa única: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Ao todo, foram cobradas 50 questões nas áreas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito e Informática) e Conhecimentos Específicos. A exceção foi para o cargo de Advogado, que também foi submetido a prova discursiva. Os concorrentes tiveram que responder a duas questões por escrito.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais