Pesquisar no blog

Concurso DETRAN PI: Diretor promete esforços para divulgar novo edital!

icone calendario 21 ago 2020

Conforme informações do diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, em breve, será realizado o novo concurso DETRAN PI.

Novo concurso DETRAN PI pode ser divulgado

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, tem uma nova direção, e poderá realizar um novo concurso DETRAN PI em breve. O anúncio foi feito pelo novo diretor do órgão, Garcia Guedes.

Em entrevista concedida no dia 19 de agosto, foi informado por Guedes que pretende investir na modernização do sistema do DETRAN e deseja rejuvenescer o quadro de servidores.

Ainda é revelado por Guedes, que irá contatar a Secretaria de Administração para saber sobre a possibilidade de realizar novos concursos para renovar o quadro de pessoal. O próprio diretor comentou que existe um envelhecimento no corpo de servidores do órgão.

“É uma realidade que não podemos deixar de levar em consideração. Entretanto, são pessoas/servidores valorosos que ajudam o Detran como um todo. Iremos debater com o pessoal da Secretaria de Administração sobre a possibilidade de realização de novos concursos para poder rejuvenescer o corpo de servidores do DETRAN”, informou Garcia Guedes.

Dessa maneira, ainda é precoce estimar uma data exata ou prazo de quando o edital será divulgado. Mas, ao que tudo indica, a nova gestão irá lutar para realizar novo concursos , principalmente na área de Tecnologia da Informação (TI).

Foi enfatizado pelo diretor Garcia Guedes, que trabalhará para investir em três pilares:

“Nosso foco será baseado em três pilares: a modernização do sistema de informação, dando maior resolutividade as demandas do órgão; também iremos fazer uma reestruturação das Ciretrans. Outro ponto que não podemos deixar de destacar é a educação no trânsito”.

É comentado por Guedes, que a modernização do sistema é uma realidade presente e ela precisa ser implementada logo. Inclusive, já debateu com a Controladoria-Geral do estado, além do pessoal de TI.

No discurso, o diretor menciona que convocou a presença de servidores de Tecnologia da Informação e percebeu que há, sim, um grande déficit de servidores. Sendo assim, enfatiza que será um dos focos principais a realização do novo concurso DETRAN PI.

Último concurso DETRAN PI

O último concurso DETRAN PI foi divulgado no ano de 2012, para contratação temporária de profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI).

As 22 vagas temporárias foram ofertadas em cargos de níveis médio/técnico e superior na área de Tecnologia da Informação, nas seguintes carreiras:

  • Analista de Suporte Pleno;
  • Analista de Suporte Junior;
  • Técnico de Suporte;
  • Analista de Sistema Pleno;
  • Programador;
  • Analista de Sistema Junior.

Na época, as carreiras proporcionavam um salário inicial que variava entre R$ 2.000,00 e R$ 4.500,00. A carga horária de trabalho era de 08 horas diárias de segunda a sexta e 04 horas no sábado, podendo ser reduzida para 06 horas corridas por conveniência do órgão.

Os candidatos foram submetidos a análise curricular, de caráter eliminatório, e entrevistas. Não foram realizadas provas objetivas, nem provas discursivas.

Saiba mais sobre o Concurso Detran PI: Primeiro edital será realizado em breve, informa diretora!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais