Pesquisar no blog

Concurso Detran RN: Edital confirmado e pode sair em breve!

Iago Almeida

icone calendario 05 jan 2022

Boa notícia concurseiros! Está confirmado um novo edital para o concurso Detran RN, que deverá ser publicado muito em breve! Previsão é para oferta de 130 vagas!

Concurso Detran RN: quando sai o edital?

Ainda não há uma data prevista para a publicação do edital! Entretanto, o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte confirmou um novo concurso.

Sendo assim, é possível que o documento saia muito em breve. A secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, confirmou que o edital está nos planos do governo.

A informação foi dada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, juntamente com o governador Fátima Bezerra.

Além disso, a secretária afirmou que atualmente está sendo realizado o levantamento de vagas e a previsão é que o concurso aconteça neste ano.

Outros editais vêm aí

Além do Detran, outros órgãos também ganharão editais em breve. O Fundase RN é o único que tem mês confirmado, será publicado até março. Portanto, confira os demais previstos para 2022:

  • Polícia Militar;
  • Corpo de Bombeiros;
  • Secretaria de Educação; e
  • Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Aguardado desde julho

O concurso público do Detran do Rio Grande do Norte vem sendo aguardado desde julho de 2021, quando foi divulgada a informação que ele estaria nos planos do governo.

Entretanto, as tratativas não avançaram o nenhuma novidade sobre a seleção surgia, o que desanimou os concurseiros!

Porém, agora, há grande expectativa de que o órgão e o governo avancem e possam definir, inicialmente, o quantitativo de vagas.

Sendo assim, em seguida, será escolhida a banca para que o edital saia posteriormente, não demorando.

Concurso Detran RN: previsão é para mais de 100 vagas

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte tem a previsão de ofertar um total de 130 vagas. Lembrando que o número ainda está sendo estudado!

Vale destacar que a listagem de vagas estava prevista para ser publicada em dezembro de 2021, entretanto, isso não aconteceu.

Assim, serão oportunidades para os níveis médio/técnico e superior, segundo confirmou a Assessoria de Comunicação do órgão, em novembro de 2020.

De acordo com a Assessoria, a situação da pandemia “gerou um atraso na elaboração do relatório de levantamento das vagas”, afirmou.

Veja possíveis cargos

Ademais, uma comissão organizadora chegou a ser formada em 2018 e informou que o concurso teria vagas para dois cargos.

Assim, seriam oportunidades para Assistente Técnico (níveis médio e técnico) e Assessor Técnico (superior).

Entretanto, já se passaram quatro anos, ou seja, é possível que algo seja mudado. Além disso, os salários também não foram divulgados.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais