Concurso Diplomata: Divulgado resultado provisório da segunda fase!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 dez 2019

Foi publicado no Diário Oficial da União, o resultado provisório da segunda fase do concurso Diplomata.

⇒ Confira a lista do resultado provisório da Segunda Fase do concurso Diplomata! ⇐

Resultado provisório da segunda fase do concurso Diplomata

Foi divulgado no Diário Oficial da União, o resultado provisório da segunda fase do concurso Diplomata.

Além do nome do candidato, a lista também traz a nota provisória na redação de língua portuguesa, nota provisória nos exercícios de língua portuguesa, nota provisória na prova escrita de língua portuguesa, nota provisória na redação de língua inglesa, nota provisória nos exercícios de língua inglesa, nota provisória na prova escrita de língua inglesa, nota provisória na prova escrita de história do Brasil, nota provisória na prova escrita de geografia, nota provisória na prova escrita de política internacional, nota provisória na prova escrita de economia, nota provisória na prova escrita de direito e direito internacional público, nota provisória na prova escrita de língua espanhola e língua francesa.

Os participantes poderão ter acesso às provas escritas da Segunda Fase e aos espelhos de avaliação das referidas provas e interpor recurso contra o resultado provisório na Segunda Fase no período entre às 08h do dia 17 de dezembro até às 23h59min do dia 19 de dezembro de 2019, através do site da banca organizadora, IADES . Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Esta etapa do certame acontece após as provas do concurso serem recorrigidas. O problema aconteceu durante a correção das avaliações da segunda etapa da seleção, que de acordo com a banca organizadora forma encontradas irregularidades.

Nova-Diplomata

O edital de resultado final na segunda fase e de convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, e para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros será divulgado no Diário Oficial da União e divulgado no site do IADES, na data prevista de 06 de janeiro de 2020.

A perícia médica será realizada em Brasília/DF, na data provável de 13 de janeiro de 2020 e o procedimento de heteroidentificação será aplicado no dia seguinte em Brasília/DF.

Etapas do concurso Diplomata

Os candidatos aprovados nas etapas do certame, ainda irão realizar um Curso de Formação de diplomatas no Instituto Rio Branco, em Brasília/DF. Segunda a banca organizadora, o concurso para diplomacia deste ano registrou o total de 6.411 candidatos.

A seleção oferta 20 vagas para a carreira, a relação de candidato/vaga é de 320,55. Para se inscrever foi necessário ter o ensino superior em qualquer área, o salário tem o valor de R$ 19.657,06, já incluso o benefício de auxílio-alimentação de R$ 458,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, fizeram parte da primeira etapa do concurso Diplomata. O exame foi aplicado nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O ex-diretor geral do Instituto Rio Branco, embaixador José Estanislau do Amaral, detalhou os princípios das aulas do Curso de Formação.

“O principal objetivo do curso é aprofundar alguns conhecimentos em política internacional, economia e línguas estrangeiras. Além de ensinar outros aspectos como relacionamento com a imprensa e prepará-los, realmente, para a atuação no mercado exterior”, falou o embaixador.

Saiba mais sobre o Concurso Diplomata: Provas estão suspensas; novo cronograma será divulgado em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais