Pesquisar no blog

Concurso DMAE Uberlândia: Criação de 50 cargos indica proximidade de certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 mar 2024

O Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, aprovou o Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), na última semana de agosto. O regulamento cria 50 novos cargos efetivos e isso indica uma proximidade de acontecer o concurso DMAE de Uberlândia -MG.

O próprio Município confirmou que o preenchimento das vagas será realizado através de um novo concurso DMAE. A validação do Plano de Carreira era um impeditivo para a publicação do edital. Agora, o documento é previsto para ser lançado em setembro

Vagas ofertadas pelo Concurso DMAE Uberlândia

Devido o aumento das demandas de saneamento do Município, foram criadas 50 novas vagas efetivas. No total serão 10 cargos para provimento para Engenheiros Civis10 para Técnicos de Meio Ambiente e 30 para Agentes Comerciais.

As vagas dos cargos de Engenheiro Civil visam preencher as necessidades do Sistema Capim Branco. Já as vagas destinadas para o setor de Técnico de Meio Ambiente irão reforçar o Programa de Recebimento e Monitoramento de Efluentes (Premend) e os setores da Coleta Seletiva e Drenagem Pluvial, com o intuito de auxiliar na fiscalização.

As vagas destinadas para os Agentes Comerciais, será designado para atender as demandas provenientes do crescimento de Uberlândia.

Além dessas vagas, ainda poderão ser ofertada outras oportunidades, para suprir o déficit de funcionários, em função das aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral

Banca organizadora do concurso DMAE Uberlândia é definida

Além da criação de novos cargos, a banca organizadora do certame já foi definida. A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas avaliativas do concurso. E há uma expectativa que tenha, cerca de 10 mil candidatos inscritos.

Último concurso DMAE Uberlândia

O último concurso, ocorreu em 2014. O término de validade desse concurso, foi uns dos grandes motivos para abrir uma nova seleção de contratação de servidores.

Na época, o concurso ofertou 105 vagas para todos os níveis de escolaridade. Sendo que, para o nível fundamental incompleto, foram ofertadas 50 vagas de Agente Técnico Operacional.

No nível fundamental completo, as vagas foram para os setores de: Motorista, Operador de Máquinas Automotivas e Técnico de Operações (Encanador). Para o nível médio, as vagas eram somente destinadas para o cargo de Agente Comercial. Por fim, no nível superior, foram ofertadas vagas para as carreiras de Advogado e Engenheiro Civil e Mecânico.

banca responsável pelo concurso, foi a Reis e Reis Auditores Associados. A forma de avaliação, consistiu na aplicação de provas objetivas, discursivas, práticas, físicas e de títulos. Os salários, poderiam variar entre R$ 1.162,40 a R$ 3.270, dependendo do cargo escolhido.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais