Concurso DPE AM: Confira os gabaritos provisórios das provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 dez 2019

Foram divulgados os gabaritos provisórios das provas objetivas do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas ), da área de apoio.

Gabaritos das provas do concurso DPE AM

Foram publicados os gabaritos provisórios do concurso DPE AM, destinado para a área de apoio. As provas objetivas e discursivas do certame, foram aplicadas no dia 15 de dezembro de 2019.

Os candidatos que discordarem dos gabaritos provisórios da seleção, poderão entrar com pedidos de recurso. As contestações serão aceitas até o dia 18 de dezembro, através do site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas .

Os pedidos serão aceitos apenas pela internet, na área disponibilizada exclusivamente pela banca organizadora em seu portal. Qualquer solicitação enviada por outro meio ou fora dos padrões recomendados pela FCC, não serão considerados para análise.

É preciso que o candidato seja claro, consistente e objetivo. Apenas candidatos que concorrem no certame podem realizar pedidos, não sendo uma ação pública. As respostas serão divulgadas no site da banca organizadora.

As avaliações aconteceram em vários locais, distribuídos pelos municípios de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira. Os candidatos ao cargo de Assistente Técnico Administrativo, realizaram as provas no período da manhã, a partir das 09 horas (horário de Manaus/AM).

Os Analistas em Ciências Jurídicas, tiveram o exame aplicado no período da tarde, a partir das 14 horas (horário de Manaus/AM). Foi recomendado pela Fundação Carlos Chagas, que os candidatos levassem seus cartões informativos impressos para melhor orientação, além de documento de identificação.

Questões da prova objetiva do concurso DPE AM

Os participantes do concurso DPE AM para o nível médio responderam a 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Com caráter eliminatório e classificatório, as perguntas foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa: 12 questões;
  • Conhecimentos Jurídicos e Institucionais: 08 questões;
  • Noções de Direito Administrativo: 15 questões;
  • Noções de Direito Constitucional: 10 questões;
  • Noções de Administração: 15 questões.

Na parte de Conhecimentos Específicos, as questões tiveram peso 2, enquanto as demais tiveram peso 1. Para ser considerado aprovado, foi necessário o candidato alcançar 150 pontos na soma das duas partes.

Os candidatos que disputam as vagas de Analista, tiveram 4 horas para responder as provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva, também foi composta 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos, da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 12 questões;
  • Conhecimentos Jurídicos e Institucionais: 08 questões;
  • Direito Constitucional: 05 questões;
  • Direito Administrativo: 03 questões;
  • Direito Civil: 05 questões;
  • Direito Processual Civil: 05 questões;
  • Direito Penal: 05 questões;
  • Direito Processual Penal: 05 questões;
  • Direitos Humanos: 07 questões;
  • Direito da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Mulher: 05 questões.

Para o nível superior, a parte de Conhecimentos Específicos tem peso 3 e as demais peso 1. Para ser considerado habilitado, o candidato deveria obter na soma das provas de Conhecimentos Gerais e Específicos um total de pontos igual ou superior a 200.

Divulgado no mês de setembro, o edital do concurso DPE AM oferta 10 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. As remunerações são de R$ 3.531,95 e R$ 6.000,00, respectivamente.

» Prepare-se para o concurso DPE AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DPE AM - Defensoria Pública do Estado do Amazonas

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais