Pesquisar no blog

Concurso DPE AM: Publicados os resultados das provas objetivas e discursivas!

icone calendario 21 fev 2020

Foram divulgados os resultados das provas objetivas e provas discursivas do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas).

⇒ Confira o resultado preliminar das provas do concurso DPE AM! ⇐

Resultados preliminares das provas do concurso DPE AM

A banca organizadora Fundação Carlos Chagas, divulgou os resultados preliminares das provas objetivas e provas discursivas do concurso DPE AM. A relação dos candidatos habilitados foi publicada em duas listas, uma geral e uma daqueles que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Os candidatos que não concordarem com os resultados, podem entrar com recursos no dia 21 de fevereiro. As contestações devem ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas .

Também foi divulgado pela banca, o resultado da análise dos recursos impetrados contra os gabaritos preliminares. Um total de 10 questões, entre os exames, foram atribuídas a todos os candidatos.

A vista da Folha de Respostas está disponível no site da FCC. As avaliações foram realizadas no dia 15 de fevereiro, nos municípios de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira.

Critérios de aprovação nas provas

Os participantes do concurso DPE AM tiveram até 3 horas para responder a 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Para os candidatos de nível médio, as questões da parte de Conhecimentos Específicos tiveram peso 2, enquanto as outras tiveram peso 1. Para ser considerado aprovado, foi necessário ter alcançado pelo menos 150 pontos na soma das duas partes.

Já para os cargos de nível superior, as questões de Conhecimentos Específicos tiveram peso 3 e as demais peso 1. Foi considerado habilitado, o participante que obteve na soma das partes Geral e Específica, total de pontos igual ou superior a 200.

A avaliação de múltipla escolha tem caráter eliminatório e classificatório. Os melhores classificados, até a posição 20ª de cada município, tiveram as suas provas discursivas corrigidas. Os demais estão automaticamente eliminados do certame.

Segundo informações da banca, o concurso registrou um total de 6.129 inscrições homologadas, das quais 51 são de pessoas com deficiência. O cargo com mais candidaturas foi o de Assistente, de nível médio, que soma 4.877 inscrições. Já para Analista, foram contabilizados 1.252 candidatos.

» Prepare-se para o concurso DPE AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DPE AM: Edital publicado. Iniciais de até R$ 6,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais