Concurso DPE-SP: Banca organizadora é definida!

icone calendario 20 dez 2018

Acaba de ser definida a banca organizadora do novo concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) para o cargo de Defensor Público do Estado!

A empresa escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), o documento de dispensa de licitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado do dia 20 de dezembro de 2018.

O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, mas sabe-se que as chances serão para candidatos que possuam nível superior, com salário inicial de R$ 18 mil!

Previsão do edital

Com a definição da banca organizadora, os próximos passos serão a assinatura do contrato entre a banca e a Defensoria, para em seguida os trâmites finais serão finalizados e o cronograma da seleção elaborado.

A expectativa é de que o edital seja publicado já no início de 2019.

Vagas e salários

O concurso DPE-SP terá oportunidades para o cargo de Defensor Público do Estado. O número de vagas ainda não foi confirmado, mas o requisito para concorrer é ser bacharel em Direito e ter no mínimo três anos de prática jurídica, adquirida após a formação.

Com base no último certame (2015) o salário inicial chegou a R$ 18.431,00.

Último concurso

O último concurso aconteceu em 2015 e contou com 60 vagas. A Fundação Carlos Chagas (FCC) também foi a organizadora do certame.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova escrita e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, além de análise de títulos. As etapas do certame foram realizadas em São Paulo (SP).

A prova objetiva foi composta por 88 questões distribuídas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

Já a prova escrita contou com oito questões dissertativas sobre os temas Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, sendo duas para cada, além da redação de uma peça judicial com base no programa de Direito Processual Civil.

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais