Pesquisar no blog

Concurso Educação PE: Edital em abril, confirma Secretário. 3,5 mil vagas!

icone calendario 05 abr 2022

Boas notícias, concurseiros! O edital do concurso Educação PE pode ser publicado neste mês de abril, de acordo com a previsão do Secretário Estadual de Educação do Estado, Marcelo Barros. Ademais, vale recordar que a seleção ofertará cerca de 3,5 mil vagas.

Portanto, de acordo com a informação do Secretário de Educação Marcelo Barros, o edital do concurso da Secretaria de Educação e Esporte do Estado de Pernambuco será publicado em abril. Ademais, o concurso ofertará vagas para Professor em diversas especialidades, além de outros cargos.

Além disso, é importante mencionar que a seleção contará com uma oferta de cerca de 3.500 oportunidades imediatas, além de vagas destinadas a formação de cadastro reserva. Sendo assim, confira os detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Educação PE: edital em abril

Primeiramente, é importante destacar, portanto, que o edital do concurso Educação PE será publicado neste mês de abril, segundo o Secretário Estadual de Educação do Estado, Marcelo Barros:

“Devemos anunciar o edital agora em abril. Não deve demorar muito. Nossa expectativa é de que haja entre 80 mil e 90 mil inscritos, por isso estamos organizando com muita cautela para que seja um sucesso”, disse.

Além disso, é realmente possível que esse prazo seja cumprido, visto que a banca organizadora do certame já foi definida, sendo escolhido o Cebraspe. Sendo assim, o único impedimento para a publicação é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias.

Ademais, vale destacar que a banca será a responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção.

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o novo concurso Educação PE ofertará cerca de 3.500 oportunidades imediatas, além de vagas também para a formação de cadastro reserva.

Ademais, as oportunidades serão destinadas a cargos de Professor em todas as disciplinas da Educação Básica, Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambuco de Música, além de outras carreiras.

Sendo assim, confira a distribuição das vagas prevista pela deputada Teresa Leitão:

Magistério

  • Educação Básica: 2.907 vagas
  • Conservatório de Música: 101 vagas
  • Educação Profissionalizante: 35 vagas

Magistério – Educação Especial

  • Intérprete Línguas Brasileiras de Sinais: 28 vagas
  • Braillista (nível superior): 29 vagas
  • Braillista (nível médio): 18 vagas

Apoio Administrativo e de Serviços Auxiliares

  • Analista em Gestão Educacional: 500 vagas

Apoio Técnico Científico

  • Assistente Administrativo Educacional: 68 vagas

Nesse sentido, os aprovados no processo seletivo e contratados pelo órgão contarão com remunerações que giram em torno de R$ 3 mil.

Último concurso Educação PE

Por fim, enquanto a nova seleção não tem seu edital publicado, é importante que os concurseiros conheçam os detalhes do último concurso. Nesse sentido, o último edital para efetivos saiu em 2015.

Além disso, foram ofertadas na época 3.000 oportunidades entre diversas especialidades de Professor da Educação Especial, Professor de Educação Básica e Professor da Educação Profissional.

Ademais, a seleção contou com a organização da FGV, de forma que os inscritos da época foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Provas Discursivas e Avaliação de Títulos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SEE PE: Novo edital publicado para Professor. 155 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais