Pesquisar no blog

Concurso Educação PE: Secretário confirma edital com mais de 3 mil vagas!

Iago Almeida

icone calendario 10 maio 2022

Boas notícias, concurseiros! O edital do concurso Educação PE  foi confirmado pelo secretário Estadual de Educação, Marcelo Barros. Ademais, vale recordar que a seleção ofertará 3.686 vagas efetivas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Educação PE: quando sai o edital?

Portanto, esperado para abril, os editais do concurso para a Secretaria de Educação e Esporte do Estado de Pernambuco devem sair muito em breve.

De acordo com o Secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros, os documentos estão sendo finalizados, mas ainda não há uma data exata.

“Mas estamos trabalhando para publicá-los o mais rápido possível”, disse o secretário. 

Portanto, o secretário confirmou que serão dois editais: um para Professores com cerca de 2.900 vagas e o outro para Analistas e Assistentes Educacionais com mais de 500 oportunidades. 

“Quando planejamos o concurso pensamos em um edital único com vagas para professores, analistas e assistentes educacionais. Mas, ao fazer uma análise mais precisa, percebemos que o ideal seriam dois editais: um para seleção de professores e outro para seleção de analistas e assistentes educacionais. Então serão dois editais”, afirmou ele.

Sendo assim, confira a distribuição das vagas prevista pela deputada Teresa Leitão:

  • Magistério
    • Educação Básica: 2.907 vagas
    • Conservatório de Música: 101 vagas
    • Educação Profissionalizante: 35 vagas
  • Magistério – Educação Especial
    • Intérprete Línguas Brasileiras de Sinais: 28 vagas
    • Braillista (nível superior): 29 vagas
    • Braillista (nível médio): 18 vagas
  • Apoio Administrativo e de Serviços Auxiliares
    • Analista em Gestão Educacional: 500 vagas
  • Apoio Técnico Científico
    • Assistente Administrativo Educacional: 68 vagas

Nesse sentido, os aprovados no processo seletivo e contratados pelo órgão contarão com remunerações que giram em torno de R$ 3 mil.

Além disso, o secretário confirmou que as provas não serão aplicadas no mesmo dia, o que deixa aberto que os concurseiros se inscrevam para mais de um cargo.

“Dessa forma, daremos mais oportunidades já que será possível se inscrever nos dois concursos. Também estamos realizando um planejamento para que a aplicação das provas aconteça em todas as regiões do estado”, explicou.

Vale destacar que a banca organizadora do concurso está confirmada. Assim, a dispensa de licitação contratou o Cebraspe em fevereiro.

Último concurso Educação PE

Por fim, enquanto a seleção não tem seu edital publicado, é importante que os concurseiros conheçam os detalhes do último concurso da Educação de Pernambuco .

Nesse sentido, o último edital para efetivos saiu em 2015, quando foram ofertadas 3.000 vagas entre diversas especialidades.

Assim, foram para Professor da Educação Especial, Professor de Educação Básica e Professor da Educação Profissional.

Ademais, a seleção contou com a organização da FGV, de forma que os inscritos da época foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Provas Discursivas e Avaliação de Títulos.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SEE PE: Novo edital publicado para Professor. 155 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais