Pesquisar no blog

Concurso EMAP 2018: Retifica edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 mar 2024

Seguem abertas as inscrições para o novo concurso público EMAP 2018 (Empresa Maranhense de Administração Portuária) . São 42 vagas para níveis médio/técnico e superior com salários de até R$ 8,5 mil!

No dia 06 de abril de 2018 foi divulgado o primeiro edital de retificação do concurso que segue com as inscrições abertas até às 18 horas do dia 9 de maio, devendo ser realizadas pelo site da banca organizadora, o Cebraspe .

O que foi alterado com a retificação?

A principal alteração da retificação é a mudança dos requisitos para o cargo de Analista Portuário II , na área da Tecnologia da Informação.

Após a alteração para concorrer ao cargo será necessário comprovar conclusão de nível superior na área de TI.

Antes o edital admitia que formados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados pudessem concorrer ao cargo.

As demais mudanças do edital de retificação estão relacionadas ao conteúdo programático . Em específico para o cargo de Analista da área de contratos, houve tópicos retificados e outros incluídos. De acordo com o documento, os candidatos deverão estudar também o tópico 4 – a lei 12.815/2013.

Como são as provas do Concurso EMAP 2018?

A avaliação será dividida em três etapas :

1ª Prova objetiva geral
2ª Prova objetiva específica
3ª Prova discursiva

As provas objetivas estão previstas para o dia 24 de junho de 2018, com o nível superior fazendo a prova pela manhã, enquanto que o nível médio fará a prova a tarde.

O conteúdo cobrado na prova objetiva será Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, além dos Conhecimentos Específicos. Na prova discursiva, o foco da redação será em Atualidades.

Você pode conferir todos os detalhes e o edital completo clicando » aqui! «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais