Pesquisar no blog

Concurso EMAP MA: Banca organizadora definida e edital com 135 vagas em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Ótima notícia aos concurseiros maranhenses! O novo concurso público da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) acaba de definir a empresa responsável pela organização do certame!

Em publicação do Diário Oficial do dia 21 de fevereiro de 2018, foi informado que a banca organizadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O certame terá oferta de 135 vagas, para candidatos de nível médio e superior em diversos cargos!

Previsão do edital

O concurso do EMAP 2018 é aguardado desde o mês de outubro de 2017, quando o governador do Estado Flávio Dino, anunciou a criação das 135 vagas.

Com a definição da banca organizadora, a expectativa é que o edital de abertura seja divulgado já nas próximas semanas. Portanto agora é a melhor hora para dar início a sua preparação!

Oportunidades do Concurso EMAP MA

As 135 oportunidades serão divulgadas para os cargos de Especialista Portuário (17), Analista Portuário III (06), Analista Portuário II (66), Analista Portuário I (17), Técnico Portuário (02) e Assistente Portuário (27).

Dos cargos acima mencionados, Analista Portuário, Analista Portuário II, Analista Portuário I serão para nível superior e Técnico Portuário e Assistente Portuário serão ofertados para nível médio.

O valor das remunerações ainda não foi divulgado.

Último concurso EMAP MA

O último certame aconteceu em 2012, na ocasião foram ofertadas 75 vagas em cargos de nível médio e superior para a cidade de São Luís. Do total, 36 eram imediatas e as demais 39 para cadastro reserva. A organização do certame foi da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

A avaliação, por meio de prova objetiva, foi composta por questões de conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo e Noções de Informática, Conhecimentos Específicos, além de prova Discursiva, para cargos de nível superior.

Para cargos de nível médio foram exigidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, bem como prova de Redação Discursiva.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais