Pesquisar no blog

Concurso EMATER DF: Edital previsto. Oferta de 30 vagas!

icone calendario 14 fev 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso Emater DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal) está em pauta para ser publicado em breve. A previsão é para 30 vagas, que ainda precisam ser autorizadas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Emater DF: quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber, mas ainda não há essa informação. Primeiro é preciso autorização para depois saber o quantitativo de vagas.

Assim, a previsão é para preenchimento de 30 vagas no novo concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal .

Além disso, vale destacar que as oportunidades para o certame estão previstas no Orçamento de 2022, que inclusive já foi sancionado.

Sendo assim, isso é um indício que o concurso está no radar do governo, mesmo não sendo uma garantia para um novo edital.

Portanto, o texto aprovado prevê 12.419 vagas para concursos no Distrito Federal, entre provimento e criação, em diferentes órgãos e Poderes.

30 vagas previstas

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal autoriza a Emater DF a oferecer 30 vagas.

Entretanto, os cargos ainda não foram revelados. Assim, as oportunidades são para autorização e nomeação, ou seja, se autorizado, os aprovados poderão tomar posse ainda este ano.

De acordo com o ex-secretário de Economia do Distrito Federal , André Clemente, vários concursos estão confirmados para este ano.

“Em todas as áreas estão previstos concursos. Auditor de controle interno, área da saúde, médicos e enfermeiros, diversos técnicos. Temos uma previsão ampla de concursos até 2022”, disse o secretário.

Portanto, a fala do secretário foi dada durante entrevista ao CB.Poder. Ele ainda destacou a Lei Complementar 173/2020, que restringe a contratação de servidores à reposição de vacâncias.

Cargos previstos

Levando em consideração as menções do texto inicial, os cargos que poderão estar presentes na futura autorização são:

  • Assistente Administrativo – oito vagas;
  • Extensionista Rural (nível médio) – dez vagas;
  • Extensionista Rural (nível superior) – 11 vagas; e
  • Técnico Especializado (nível superior) – uma vaga.

Além disso, os salários também ainda não foram confirmados, mas já se sabe que as contratações serão pelo regime estatutário.

Último concurso Emater DF

São mais de 10 anos sem realizar concursos! O último certame da Emater do Distrito Federal aconteceu em 2009.

Assim, o edital ofertou 56 vagas em níveis médio, fundamental e superior na época.

Além disso, os concorrentes foram avaliados através de provas objetivas e discursivas.

Por fim, o Instituto Cetro foi o organizador e foram oferecidas chances em várias áreas e carreiras.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais