Concurso Emater RN: Após 17 anos, nova seleção é autorizada!

Iago Almeida

icone calendario 07 jun 2023

Foi autorizado um novo concurso Emater RN (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte ), após 17 anos de espera. A previsão é para 67 vagas em diversas áreas.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Emater RN: quando sai o edital?

É o que os concurseiros aguardam saber! Mas tudo indica que o edital do novo concurso do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte está próximo.

Isso porque foi autorizado o lançamento do edital, com os trâmites ficando a cargo da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

Vale destacar que são 17 anos sem novas seleções no órgão;

Além disso, a autorização só saiu após denúncia de falta de servidores realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte.

Sendo assim, a expectativa é de que o concurso seja realizado em 2024, com oferta de 67 vagas para diversas áreas.

Entretanto, estudos ainda estão sendo realizados em conjunto com a Unidade Instrumental de Recursos Humanos para saber quais cargos irá ofertar.

Ademais, a Emater RN possui diversos escritórios espalhados pelo estado e, além disso, um escritório central, que funciona no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Além disso, a autarquia é responsável por oferecer os serviços de assistência técnica e extensão rural a agricultores, além de realizar outros projetos voltados para incremento das atividades do setor rural.

Confira quando e como foi o último concurso Emater RN

Portanto, os interessados no novo concurso da Emater RN devem se atentar; isso porque o edital ainda não tem previsão de ser publicado.

Sendo assim, quem quiser começar os estudos deve usar o edital de 2006, quando aconteceu a última seleção do órgão.

Na ocasião, foram oferecidas vagas para cargos técnicos, em nível médio e superior de formação, sob organização da banca Consulplan. Veja a distribuição:

  • Extensionista Rural I
  • Extensionista Rural II
  • Técnico em Planejamento
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Estatística
  • Técnico em Informação e Documentação
  • Técnico em Adim. e Finanças
  • Técnico em Comunicação Social

Posteriormente, os inscritos passaram por uma prova escrita (prova objetiva de múltipla escolha) e prova de títulos (apenas para os candidatos com formação superior).

Como são 17 anos do concurso, ele não está mais válido. Assim, o caminho está mais que aberto para um novo edital.

Lembrando ainda que as últimas convocações para os quadros efetivos da autarquia aconteceram em 2010.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais