Pesquisar no blog

Concurso EMATERCE 2018: Governador anuncia novo certame com 500 vagas!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção para oportunidades aos concurseiros do Ceará! No dia 28 de fevereiro de 2018, foi anunciado o novo concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce)!

A confirmação partiu do Governador do Estado, Camilo Santana, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. Ainda segundo o governador, a divulgação do edital deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2018, portanto agora é momento ideal para dar início aos estudos e garantir antecipadamente uma das vagas!

Quais serão os cargos?

Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas ou o nível exigido para os cargos, mas o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, antecipou em entrevista, que a proposta deve ofertar 500 oportunidades para Técnicos.

Previsão do edital

A expectativa é que os detalhes do concurso da EMATERCE sejam divulgados ainda no primeiro semestre de 2018. Ainda segundo Camilo, o anúncio do concurso público aguarda apenas conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade da Ematerce e da capacidade financeira do Estado. Após essa etapa, a proposta será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará.

“Nós estamos concluindo o edital e, depois de 33 anos, o Governo do Ceará irá realizar concurso para Ematerce. Isso é muito importante para as atividades produtivas dos nossos agricultores familiares e para produção agrícola do Estado do Ceará”, disse o secretário Dedé Teixeira.

A EMATERCE é um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará – SDA.

A Empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Estado do Ceará. Através da utilização de processos educativos na construção de conhecimentos pelos extensionistas, agricultores e suas organizações, que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais