Compartilhar:

Concurso ESA: Confira a divulgação do gabarito final do certame!

icone calendario 12 set 2019

Após a aplicação das provas objetivas, ocorridas em agosto e ter disponibilizado os gabaritos com os resultados preliminares, o Concurso ESA (Escola de Sargento das Armas do Exército), avaliou as interposições de recurso e divulgou os resultados finais.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Os gabaritos estão disponíveis no portal do certame, para consulta. Foram anuladas 06 questões e os pontos equivalente a elas foram atribuídos a todos os candidatos.

Além disso, o órgão publicou a folha de respostas, o total de acertos e a nota de cada candidato por disciplina. Também foram divulgadas as peças de confronto relativas aos naipes para a realização do Exame de Habilitação Musical, destinadas aos candidatos na área Música.

Vagas ofertadas pelo concurso ESA

O certame está ofertando 1.100 vagas para os Cursos de Formação e Graduação de Sargentos, no ano de 2020/2021, nas áreas Geral, Aviação, Música e Saúde. As vagas são destinadas para ambos os sexos que tenham concluído o nível médio e devem possuir idade entre 17 e 24 anos para as áreas Geral e Aviação, e entre 17 e 26 anos para as áreas de Música e Saúde.

Formas de avaliação do concurso ESA

As provas, foram aplicadas no dia 04 de agosto, contendo 50 questões divididas em 06 partes, sendo cobrado os seguintes conhecimentos:

  • 1º parte: Prova de Matemática – 12 questões para áres Geral / Aviação e 08 questões para as áreas Música/Saúde;
  • 2º parte: Prova de Português – 12 e 08 questões, dependendo da área do candidato;
  • 3º parte: Prova de História e Geografia do Brasil – 12 e 06 questões de cada categoria para área Geral/ Aviação e 08 e 04 questões de cada disciplina para as áreas de Música/ Saúde.
  • 4º parte: Prova de Inglês – 04 questões para área Geral/Aviação e 04 questões para às áreas de Música/Saúde;
  • 5º parte: Prova de Conhecimentos Específicos da área Técnica de Enfermagem, na área de Saúde (12 questões) e Prova de Teoria Musical para a área de Música (12 questões);
  • 6º parte: Prova de Português – redação (discursiva).

Para o candidato ser aprovado era necessário obter, no mínimo 50% de acertos do total das questões de cada parte avaliada da prova, exceto Inglês, que é necessário obter 25% de acertos. Além disso, é necessário obter nota igual ou superior a 05 pontos na redação.

A prova de redação ainda será corrigida pela banca de Língua Portuguesa do órgão. A correção deve ocorrer entre 22 de setembro a 06 de outubro. O resultado parcial do Exame Intelectual tem previsão para cinco dias após.

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2019 - Escola de Sargentos das Armas

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais