Concurso ESA: Divulgado pregão para definição da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 25 Maio 2020

Foi publicado no Diário Oficial, a reabertura do prazo do pregão eletrônico para a contratação da banca organizadora do concurso ESA (Escola de Sargentos das Armas).

Definição da banca do concurso ESA

No dia 25 de maio, foi divulgado no Diário Oficial, o Aviso de Reabertura de Prazo do pregão eletrônico que tem como objetivo a contratação da banca organizadora do concurso ESA.

A edição 2020 do concurso ESA oferta 1.100 vagas, divididas em três áreas: Geral/Aviação, Música e Saúde.

Geral/Aviação: 1.000 vagas, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

  • Artilharia, Aviação (Manutenção), Cavalaria, Comunicações, Engenharia, Infantaria, Intendência, Manutenção de Comunicações, Material Bélico (Manutenção de Armamento, Manutenção de Viatura, Manutenção de Viatura Blindada, Mecânico Operador) e Topografia.

Música: 45 vagas

  • Bombo, Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/ Corne-inglês, Pratos, Saxhorne barítono/Saxhorne baixo, Saxofone, Tuba, Tímpanos, Tarol e Caixa Surda, Trombone Tenor/ Trombone Baixo, Trompa e Trompete/Cornetim/ Flueghorne.

Saúde: 55 vagas

  • Técnico em Enfermagem.

Durante o Curso de Formação, o aluno terá direito a ajuda de custo para alimentação, moradia e assistência médica, odontológica e psicológica.

Os ganhos do candidato aprovado no curso de formação são de R$ 3.825,00, tendo como posto de 3º Sargento.

O concurso ESA tem o total de 118.615 candidatos inscritos. A especialidade Geral/Aviação Feminino tem a concorrência mais alta, são 223,35 candidatas por vaga.

Requisitos para participar do concurso ESA

Os interessados deverão atingir uma série de requisitos para se candidatarem às vagas, como:

  • Ser brasileiro;
  • Ter o nível médio completo, comprovado por declaração de instituição reconhecida pelo governo;
  • Ter nascido entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2004 para a área de Geral/Aviação, e entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 2004 para a área de Música e Saúde;
  • Não ter sido julgado como “incapaz definidamente” para serviço ativo em Inspeção de Saúde anterior, sendo pelo Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Ter pelo menos 1,60m de altura se candidato do sexo masculino, sendo aceitável 1,57m para candidatos de 16 anos, e 1,55m se do sexo feminino.
Saiba mais sobre o Concurso ESA 2020: EDITAL oferta 1.100 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais