Pesquisar no blog

Concurso ESA: Último dia de inscrições para 1.100 vagas de nível médio!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção jovens concurseiros que almejam a carreira militar! As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (Concurso ESA) com mais de 1.000 vagas para nível médio serão encerradas hoje (12/06).

» Adquira a Apostila Concurso ESA e parcele o pagamento SEM JUROS «

Inscrições

Para participar basta acessar o site da Escola de Sargentos de Armas (ESA). Confira o passo a passo para fazer sua inscrição aqui! O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 80,00.

Vagas

As 1.100 oportunidades estão divididas em três editais.

Primeiro edital: Oportunidades para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército distribuídas entre áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação, para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção.

Segundo edital: Vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos para os instrumentos de Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne.

Terceiro edital: Vagas para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.

Requisitos

As exigências para os candidatos são: Ser brasileiro nato, possuir o ensino médio completo ou estar matriculado no 3º ano, além de ter, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade.

Nas áreas de Música e Saúde, o limite de idade é no máximo 26 anos. Para a área de saúde, além do ensino médio, é exigida a conclusão do curso de técnico em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Salário

Após a formatura, o candidato aprovado no curso de formação será engajado no Exército como 3º Sargento e terá remuneração inicial de R$ 3.325,00.

Provas

Todos os candidatos serão avaliados por exame intelectual (prova objetiva), prevista para o dia 24 de setembro de 2017.

Os aprovados nesta primeira etapa, passarão ainda por valoração de títulos; inspeção de saúde (IS); Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso ESA

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Adquira a Apostila do Concurso ESA e parcele o pagamento SEM JUROS «

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2025: Edital publicado. 1.100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais